Powered bySolverde
Disclaimer

Oficial: Benfica anuncia renovação de contrato de Filipa Patão

Treinadora da equipa feminina continua mais três temporadas de águia ao peito.

Filipa Patão

© SL Benfica

Notícias ao Minuto
12/06/2024 14:15 ‧ 12/06/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Mercado de Transferências

O Benfica formalizou, no decorrer da tarde desta quarta-feira, a renovação de contrato com Filipa Patão, que prolongou o vínculo com as encarnadas até 2027.

"Esta renovação de contrato é um orgulho. A equipa técnica deste projeto já vem desde a Formação. Sabermos que conseguimos dar continuidade ao que temos construído junto do Benfica é muito gratificante. Sentimos um orgulho muito, muito grande por este voto de confiança, com a prorrogação do contrato. Novos objetivos, novos sonhos, sempre junto do Benfica. Estou muito, muito feliz por este momento", afirmou a treinadora à BTV, ela que estendeu por mais três temporadas uma caminhada iniciada há três anos e meio.

"Trabalhámos nestes anos anteriores também para fazer crescer o nosso Campeonato, fazer desenvolver o futebol feminino em Portugal e fora de portas. Todos os anos temos conseguido fazer melhor, todos os anos somos melhores, e isso obriga as restantes equipas a serem melhores. Continuamos ambiciosos para o que são os objetivos do Benfica. A ideia é sermos cada vez mais fortes, crescer com o aumento de competitividade e podermos alcançar outros feitos a nível internacional. Estivemos nos quartos de final da Liga dos Campeões, e agora queremos ir mais longe, sempre, todos os anos", frisou Filipa Patão.

"Nós, para continuarmos aqui, é com o propósito de irmos mais longe nas competições internacionais, foi a isso que nos propusemos nos primeiros anos, um Benfica internacional, que conseguisse fazer o que nunca tinha sido feito por uma equipa portuguesa. Continuamos com os mesmos objetivos do primeiro ano em que assinámos pelo Benfica. Os objetivos são fazer sempre melhor e sermos diferentes. Criámos um futebol feminino diferente no Clube, e agora vamos querer lutar e trabalhar muito para alcançar novos objetivos nos próximos anos", finalizou.

Na última temporada, Filipa Patão levou a equipa feminina do Benfica à conquista do pleno a nível interno (Campeonato, Taça de Portugal, Taça da Liga e Supertaça).

Leia Também: Barcelona 'vinga' Benfica e é bicampeão europeu de futebol feminino

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Rita Ferro Rodrigues critica cobertura do funeral de Diogo Jota e André

Diogo Jota

Rita Ferro Rodrigues critica cobertura do funeral de Diogo Jota e André

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas