Massimiliano Allegri foi este sábado, formalmente notificado de que foi demitido do comando técnico da equipa principal da Juventus, três anos depois de ter sido convidado a regressar ao cargo, após uma primeira passagem, entre 2014 e 2019.
De acordo com informações adiantadas pelo jornal transalpino Tuttosport, o clube alega que a confiança que depositava no treinador foi quebrada devido à maneira como este se comportou, há pouco mais de duas semanas, na final da Taça de Itália, na qual levou de vencida a Atalanta, por 0-1.
Na altura, recorde-se, Massimiliano Allegri começou por perder as estribeiras com a equipa de arbitragem, antes de, já na conferência de imprensa, apontar o dedo aos jornalistas e à própria direção da Vecchia Signora pela maneira como vinha a ser tratado.
No entanto, o timoneiro (que se encontra em Londres, para assistir à final da Liga dos Campeões, entre Borussia Dortmund e Real Madrid, no Estádio de Wembley) rejeita estas alegações, pelo que vai levar mesmo o caso a tribunal.
Leia Também: Cristiano Ronaldo e agora Allegri. Juve com nova indemnização 'à perna'