Meteorologia

  • 23 JUNHO 2024
Tempo
27º
MIN 17º MÁX 30º

Galatasaray, de Sérgio Oliveira, sagra-se campeão com mais de 100 pontos

Internacional português foi suplente utilizado, no decisivo triunfo sobre o Konyaspor.

Galatasaray, de Sérgio Oliveira, sagra-se campeão com mais de 100 pontos
Notícias ao Minuto

19:00 - 26/05/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Turquia

O Galatasaray conquistou, ao final da tarde deste domingo, aquele que foi o 24.º título de campeão turco da história (o segundo consecutivo), ao visitar e derrotar o Konyaspor, por 1-3, no encontro relativo à 38.ª e última jornada da temporada.

A equipa onde milita o internacional português Sérgio Oliveira (que 'saltou' do banco de suplentes já na reta final) entrou em campo, na Konya Arena, sabendo de antemão que dependia apenas de si mesma para erguer o troféu, e colocou-se em vantagem à passagem dos 29 minutos, por intermédio de Mauro Icardi.

Já no segundo tempo, o internacional argentino voltou a colocar a bola no fundo das redes à guarda de Jakub Slowik, assim como Berkan Kutlu, tendo a resposta pertencido a Louka Prip, que acabou por já não fazer 'mossa'.

Precisamente à mesma hora, o Fenerbahçe recebeu e bateu o Istanbulspor, por categóricos 6-0, à 'boleia' dos golos da autoria de Edin Dzeko, Sebastian Szymanski, Dusan Tadic, Bright Osayi-Samuel, Serdar Dursun e Joshua King, mas não bastou para ultrapassar o eterno rival.

O Galatasaray termina, desta maneira, a época com um total de 102 pontos, pelo que é líder isolado do principal escalão do futebol do país, com uma vantagem de três pontos sobre o Fenerbahçe. O Trabzonspor encerra o pódio, com 67 pontos.

O Konyaspor, por seu lado, apesar deste resultado, teve motivos para festejar, uma vez que assegurou a manutenção, 'in extremis', ao contrário de Ankaragucu, Karagumruk, Pendikspor e Istanbulspor, que 'tombam' para o segundo escalão.

Leia Também: Fenerbahçe multado por abandonar final da Supertaça. Eis o valor

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório