Meteorologia

  • 17 JUNHO 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 22º

Krovinovic, ex-Benfica, atacado por hooligans em WC de restaurante

Incidente teve lugar depois do jogo entre Hajduk Split e NK Locomotiva.

Krovinovic, ex-Benfica, atacado por hooligans em WC de restaurante
Notícias ao Minuto

15:24 - 26/05/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Croácia

Filip Krovinovic, jogador que, em Portugal, passou por Benfica e Rio Ave, foi, ao início da noite de sábado, alvo de um violento ataque por parte de 'hooligans', imediatamente após o triunfo conquistado pelo 'seu' Hajduk Split, na visita ao NK Locomotiva.

De acordo com informações adiantadas, já este domingo, pelo portal croata 24Sata, o médio de 28 anos de idade terá sido perseguido por um grupo de adeptos pertencentes a claques, após o apito final, até a um restaurante, onde este se encontrou com o agente, Marjan Sisic, e um grupo de amigos.

Quando abandonou o grupo, momentaneamente, para ir à casa de banho, acabou por ser surpreendido por três 'ultras', que o agrediram. No entanto, este terá conseguido escapar do local sem sofrer ferimentos graves.

"Não vimos o incidente a ocorrer. O importante é que o Filip não sofreu lesões graves. Permanecemos num café, onde o ambiente era normal. Mais tarde, várias pessoas tiraram fotos com o Filip", relatou o empresário.

"É uma infelicidade que o incidente tenha ocorrido, mas é claro que vivemos numa sociedade onde os hooligans dão a si próprios o direito a determinar quem é autorizado a viver num certo sítio, por quem joga... Esperemos que os culpados sejam castigados", completou.

Uma notícia que foi, entretanto, confirmada pelo próprio clube: "Filip Krovinovic foi fisicamente atacado por um grupo de adeptos rival, ontem à noite, em Zagreb. Devemos sublinhar que este ataque sem precedentes nada tem a ver com o jogo".

"Ele sofreu um ataque físico depois de abandonar o estádio, em Kranjcevićeva, e o único motivo é o facto de ser jogador do Hajduk Split. Nesse sentido, condenamos este ato bárbaro da forma mais veemente possível", referiu, em forma de comunicado.

Leia Também: Três feridos e 50 adeptos detidos após o Hajduk Split-Dínamo Zagreb

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório