Meteorologia

  • 20 JUNHO 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Jorge Costa pede "controlo emocional" para playoff com Portimonense

O treinador do AVS disse hoje que os seus jogadores "têm 180 minutos para mudarem as suas vidas", num play-off em que "o controlo emocional será determinante" para bater o Portimonense e garantir a I Liga de futebol.

Jorge Costa pede "controlo emocional" para playoff com Portimonense
Notícias ao Minuto

13:12 - 23/05/24 por Lusa

Desporto I Liga

Em pleno relvado, Jorge Costa lembrou que o AVS está "muito próximo de algo que era impensável no início e não há maior motivação do que essa", sendo, por isso, "mais importante ter controlo emocional".

"Ninguém nos ofereceu nada, estamos cá por mérito próprio, e vamos ter de ser eficazes, competitivos e ter uma pontinha de sorte, esperando algo diferente, porque não estamos a ser brilhantes", disse o técnico, para quem os jogadores "têm uma grande oportunidade de mudar as suas vidas".

O técnico deixou elogios ao Portimonense, "uma belíssima equipa, individual e coletivamente com grandes valores e muito bem orientada", adiantando que a estratégia do AVS passa por potenciar aquilo em que a equipa é mais forte, sem detalhar.

O melhor avançado da equipa e da II Liga, o brasileiro Nené, recorreu à sua experiência para dizer que tem tentado "passar tranquilidade" aos companheiros, para a equipa "focar-se ainda mais" e poder responder em campo com "muita dedicação, empenho e vontade de ganhar".

Esta ideia é partilhada no balneário e foi salientada pelo médio Bernardo Martins, para quem "o querer e a ambição de ganhar irá definir o play-off".

"É importante dizer que merecemos estar aqui e são apenas dois jogos. Temos de nos manter fiéis à nossa identidade, pois só dessa forma podemos atingir os nossos objetivos", referiu o jogador, admitindo que, "animicamente, se calhar, o AVS poderá estar uns pontos à frente do Portimonense", equipa que tenta segurar a sua posição na I Liga.

O AVS, terceiro da II Liga, vai tentar conquistar essa posição no principal escalão, "numa eliminatória de detalhes".

A opinião foi avançada pelo guarda-redes Simão Bertelli, que olha para o duplo confronto com o Portimonense como "jogos bons de se jogar".

"Foi uma época sensacional e a motivação é a dobrar por esta oportunidade. O Portimonense tem um histórico grande na I Liga, vamos respeitar, mas o play-off vai ser um jogo mental e, quem estiver mais atento aos detalhes, vai comemorar", acrescentou o guarda-redes brasileiro.

O primeiro jogo do play-off de acesso à I Liga, entre o Portimonense, 16.º do principal escalão, e o AVS, terceiro na II Liga, realiza-se em Portimão, no sábado, a partir das 19:45.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório