Meteorologia

  • 21 JUNHO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 24º

TAD anula multa ao Benfica por supostas agressões em dérbi de novembro

A decisão foi partilhada pelo Tribunal Arbitral do Desporto.

TAD anula multa ao Benfica por supostas agressões em dérbi de novembro
Notícias ao Minuto

18:37 - 22/05/24 por Notícias ao Minuto

Desporto I Liga

O Tribunal Arbitral do Desporto anulou a decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, relativa a alegados incidentes entre adeptos durante o Benfica-Sporting, no Estádio da Luz, a 12 de novembro de 2023. Fica sem efeito uma multa de 6.324 euros.

Em causa estava um vídeo em que adeptos do Benfica aparentam retirar um cachecol a uma adepta sportinguista nas bancadas do Estádio da Luz. Terá sido, depois, agredida. 

Na decisão do TAD, é dito que nenhuma entidade oficial viu o sucedido. "Não é possível garantir a sequência de acontecimentos e que tenha de facto existido qualquer agressão e muito menos que as fotos correspondam às mesmas pessoas", pode ler-se no comunicado. 

"Mais, nem a adepta estava sentida no qualquer lugar da bancada, antes estava nas escadas de acesso aos lugares de bancada, local que, como se sabe, não é permitida a presença de espectadores por questões de segurança. Fica provado que nem os delegados da Liga nem as forças de segurança presentes no jogo presenciaram aos factos constante no vídeo", continua o TAD. 

"Pode-se questionar se retirar um cachecol do pescoço de outrem será considerado uma conduta lesiva da integridade física. Abstratamente é evidente que sim. No caso em concreto não existindo qualquer prova que mais
consubstancie os factos que são apontados à Demandante não vemos ser possível de assentar em qualquer facto passível de preencher o tipo objetivo da infração em causa", fundamenta o tribunal, justificando finalmente a anulação da condenação e uma multa de mais de 6 mil euros. 

Leia Também: Oficial: Benfica 'amarra' mais um jovem da formação

Leia Também: Schjelderup estreia-se na seleção norueguesa antes do regresso ao Benfica

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório