Meteorologia

  • 17 JULHO 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 29º

Benfica punido por comportamento incorreto dos adeptos no dérbi

Encarnados vão ter de pagar 6.324 por incidentes no duelo com o Sporting e que tinham sido alvo de um processo disciplinar.

Benfica punido por comportamento incorreto dos adeptos no dérbi
Notícias ao Minuto

11:05 - 07/02/24 por Notícias ao Minuto

Desporto I Liga

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol decidiu multar, na terça-feira, o Benfica devido ao comportamento incorreto do público no dérbi diante do Sporting no Estádio da Luz em novembro do ano passado.

O organismo tinha aberto um processo disciplinar ao conjunto encarnado depois de, no final da partida, um adepto afeto ao Benfica ter cuspido para cima de Pedro Gonçalves, e também por causa de um momento de maior tensão na bancada, no qual um adepto encarnado retirou um cachecol a uma adepta do Sporting, que foi ainda empurrada de forma agressiva.

Estas acusações foram dadas como comprovadas e o Benfica acabou por ser punido com uma multa de 6.324 euros. O facto do clube da Luz ser reincidente em incidentes causados pelo "comportamento incorreto do público" fez subir o valor da pena.

Recorde-se que o Benfica, que terá de pagar as custas do processo (408 euros), já tinha sido multado em cerca de 15 mil euros devido à utilização de engenhos pirotécnicos.

Leia Também: Incidentes no dérbi contra o Sporting valem coima pesada ao Benfica

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório