Meteorologia

  • 17 JUNHO 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 22º

José Gomes feliz com conquista "gratificante" da Taça CAF pelo Zamalek

O treinador português José Gomes mostrou-se hoje feliz com a conquista "extremamente gratificante" da Taça da Confederação CAF ao serviço dos egípcios do Zamalek, ganhando o segundo troféu continental de futebol mais importante em África.

José Gomes feliz com conquista "gratificante" da Taça CAF pelo Zamalek
Notícias ao Minuto

21:53 - 20/05/24 por Lusa

Desporto Taça CAF

gratificante, depois de um curto espaço de tempo, à volta de três meses, ao serviço do Zamalek. Com a participação que tivemos nas eliminatórias até à final... é extremamente gratificante", explicou o técnico, em declarações à Lusa.

Segundo o treinador de 53 anos, que assinou pelo clube egípcio em fevereiro, também a envolvência dos adeptos, que vivem "com intensidade e paixão" pouco comuns a vida do clube, o marcou.

"É vivido com emoção ao rubro, e esta conquista tem um impacto que não se consegue encontra na Europa. Todo este lado emocional, após ganhar a taça, tem uma marca muito forte", conta.

Assim, ao "orgulho enorme, enquanto português", de vencer mais um troféu, deixar "o nome nas páginas da história do clube" é outro fator. "Quando tiver netos e vier visitar as pirâmides, posso passar aqui e mostrar".

José Gomes começou a época 2023/24 no Desportivo de Chaves e chegou em fevereiro ao emblema egípcio, que segue em 13.º lugar no campeonato.

No domingo, bateu em casa o Berkane, de Marrocos, na segunda mão da final, por 1-0, garantindo um 2-2 que lhes permitiu erguer o troféu, pela segunda vez na história do Zamalek, graças à regra dos golos marcados fora.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório