"Estamos confiantes na capacidade da nossa equipa. Lutámos muito para estarmos aqui e conseguimos esse objetivo. Agora é aproveitar o que aí vem, vai ser uma experiência única. O objetivo máximo é ganharmos, sermos campeões, honrar o nosso país e as nossas famílias", disse o jogador do FC Porto em declarações ao sítio da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
E foi o próprio defesa dos 'azuis e brancos' que justificou esta confiança, na competição que Portugal conquistou duas vezes, em 2003 e 2016 e vai ser disputada entre 20 de maio e 05 de junho.
"Somos uma equipa com muitos pontos fortes. Temos várias 'armas' que podemos usar dentro de campo. Estamos muito focados no que podemos fazer, sabemos o que valemos e é nisso que temos que nos focar para encarar esta competição", vincou.
Mais adiante, Martim Costa não escondeu o entusiasmo por fazer parte deste grupo de trabalhos.
"É uma experiência incrível, um sonho de menino concretizado. Tenho muito orgulho em poder representar o meu país e a minha família numa competição deste calibre. Tenho ainda uma curta carreira, mas vou querer representar todos os portugueses, em especial as pessoas que me têm vindo a acompanhar e a apoiar", rematou.
A seleção portuguesa de sub-17 iniciou hoje os trabalhos de preparação na Cidade do Futebol, em Oeiras, onde permanecerá até à próxima sexta-feira, dia da viagem para Chipre, onde se disputará o Campeonato da Europa de 2024.
A seleção lusa vai defrontar no Grupo D as seleções de França, Espanha e Inglaterra, sendo o primeiro jogo frente aos espanhóis, em 21 de maio, o segundo, no dia 24, perante os ingleses, e o derradeiro da fase de grupos, no dia 27, diante da França.
Serão apurados para os quartos de final, marcados para 29 e 30 de maio, os dois primeiros classificados de cada grupo em competição, estando as meias-finais agendadas para dia 02 de junho e a final para dia 05.
Leia Também: Surreal. Ex-Sporting suspeito de colocar irmão gémeo a jogar no seu lugar