Powered bySolverde
Disclaimer

Nadal eliminado do Masters 1.000 de Roma

Rafael Nadal caiu hoje na segunda ronda do Masters 1.000 de Roma, ao perder com o tenista polaco Hubert Hurkacz, por expressivos 6-1 e 6-3, e assumiu ainda não ter decidido sobre a participação em Roland Garros.

Italian Open tennis tournament

© Lusa

Lusa
11/05/2024 15:26 ‧ 11/05/2024 por Lusa

Desporto

Ténis

Frente ao campeão do Estoril Open, o maiorquino de 37 anos perdeu em uma hora e 33 minutos, despedindo-se pela primeira vez na segunda ronda do Masters 1.000 romano desde 2008.

Hubert Hurkacz, nono tenista mundial, explorou as debilidades físicas do antigo número um mundial para se impor ao 10 vezes campeão no Foro Italico e marcar encontro na terceira ronda com o argentino Tomás Martín Etcheverry.

Depois da derrota na terra batida romana, Nadal admitiu que a decisão sobre a participação em Roland Garros, onde é recordista com 14 títulos, "ainda não é clara" na sua cabeça neste momento.

"Se tivesse de dizer algo, diria que estou mais perto de ir e dar tudo. Fisicamente, tenho problemas, mas não são suficientes para não participar no torneio mais importante da minha carreira. Se estiver bem, lá estarei para lutar pelo que lutei nestes 20 anos", acrescentou.

Nadal chegará à 'catedral da terra batida', onde venceu pela última vez em 2022, apenas com oito encontros disputados no pó de tijolo esta temporada.

"Hoje, parece impossível pensar em ir a Roland Garros competir por algo, mas fisicamente não estive assim tão mal. Espero preparar-me bem e chegar lá em condições suficientemente boas para ter uma oportunidade de lutar", disse.

Roland Garros, o segundo Grand Slam da temporada e único em terra batida, decorre entre 26 de maio e 09 de junho, em Paris.

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Raul Moreira envolto em polémica: "Ou ganha o Benfica, ou matamos alguém"

Futsal

Raul Moreira envolto em polémica: "Ou ganha o Benfica, ou matamos alguém"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Do filme à vida real. Brad Pitt pilotou um McLaren de Fórmula 1

Fórmula 1

Do filme à vida real. Brad Pitt pilotou um McLaren de Fórmula 1

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas