Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 20º

Árbitro agredido com cana de pesca durante jogo de iniciados em Braga

Juiz foi transportado para o para o hospital. GNR esteve presente no local

Árbitro agredido com cana de pesca durante jogo de iniciados em Braga
Notícias ao Minuto

16:52 - 20/04/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Arbitragem

O Núcleo de Árbitros de Futebol de Barcelos recorreu este sábado às redes sociais para denunciar a "agressão cobarde" que um árbitro sofreu, na noite de sexta-feira, num jogo entre o GD Apúlia e o CD Maximinense, da segunda divisão do campeonato distrital de iniciados da Associação de Futebol de Braga.

De acordo com o organismo, um adepto do CD Maximiense agrediu um árbitro assistente com uma cana pesca, partindo-lhe a cabeça. O jogo, que seguia na segunda parte, acabou suspenso.

"No decorrer do jogo e, em particular, no decorrer da segunda parte, foram várias as ameaças e tentativas de agressão que os adeptos da equipa visitante efetuaram contra o árbitro assistente a eles próximo, desde o arremesso de isqueiros, pedras e pedras de gelo. O pináculo destas atitudes tristes, desumanas e criminosas aconteceu aos cerca de 60 minutos de jogo, quando um adepto agrediu o árbitro assistente com uma cana de pesca, partindo-a na sua cabeça", pode ler-se no comunicado.

"O jogo foi suspenso, tendo-se chamado a GNR ao local para dar conta da ocorrência, uma vez que o escalão de iniciados não requer qualquer tipo de segurança", acrescenta a nota.

O referido organismo referiu ainda que o árbitro precisou de receber "cuidados hospitalares, estando a recuperar da lesão provocada" e apelou a uma "reflexão profunda relativamente à cultura futebolística (ou falta dela) no país".

Leia Também: Sporting segue imparável e distancia-se de Sp. Braga e Benfica no trono

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório