Meteorologia

  • 22 MAIO 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 21º

Pediu Liga Europa à AS Roma antes da eutanásia. Afinal, era tudo mentira

Edoardo assume que tem uma doença... mas não é "terminal".

Pediu Liga Europa à AS Roma antes da eutanásia. Afinal, era tudo mentira
Notícias ao Minuto

18:45 - 18/04/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Itália

As atenções do futebol italiano viraram-se, esta quinta-feira, para Edoardo, um jovem adepto que ligou para a Teleradiostereo contando a emocionante história de amor que mantinha com a AS Roma, mesmo enfrentando uma doença terminal.

O homem revelou que teria mesmo de ser eutanasiado, na Suíça, mas, antes disso, queria ver a equipa dos internacionais portugueses Rui Patrício e Renato Sanches a conquistar a Liga Europa. Um discurso que se tornou viral... mas que, afinal, não passava de uma mentira, conforme acabou por assumir o próprio.

"Vivemos numa sociedade na qual, se estás mal, tens de chorar e ter pena de ti mesmo. Se os outros te veem como alguém que se ri, que brinca, então, não pode ser verdade que estás a sofrer", começou por afirmar, em declarações prestadas à agência noticiosa Adnkronos.

"Se cometi um erro, foi ter definido a minha doença como terminal, ainda que me tenha corrigido, depois, felizmente. A minha doença não é terminal, mas sim crónica e incurável. Vivo com ela há anos e iniciei uma cura experimental que me obriga a ir para fora de Itália", prosseguiu.

"Aquele telefonema que fiz para a rádio, que jamais pensei que suscitaria tanta atenção, foi feito porque me fez rir o facto de, mesmo numa situação tão dolorosa, o meu pensamento estar sempre com a AS Roma, como estavam hoje. Eu brinco sempre, a ligeireza ajuda-me", completou.

Leia Também: Adepto da AS Roma com doença terminal tem um último desejo: "Quero..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório