Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Borussia Dortmund dá a volta ao Atlético e está nas 'meias' da Champions

Alemães vão defrontar o PSG, na próxima fase.

Borussia Dortmund dá a volta ao Atlético e está nas 'meias' da Champions
Notícias ao Minuto

21:53 - 16/04/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Liga dos Campeões

O Borussia Dortmund carimbou, ao início da noite desta terça-feira, o apuramento para as meias-finais da Liga dos Campeões, ao receber e bater o Atlético de Madrid, por 4-2, que lhe permitiu dar a volta à derrota sofrida no duelo da primeira mão dos ‘quartos’, no Civitas Metropolitano, por 2-1.

Perante um Signal Iduna Park a ‘rebentar pelas costuras’, a equipa alemã assinou uma primeira parte, verdadeiramente, ‘diabólica’, e colocou-se em vantagem ao fim de 34 minutos, fruto de um remate certeiro de Julian Brandt, num lance em que Jan Oblak, antigo guarda-redes do Benfica, podia ter feito mais.

Apenas cinco minutos depois, numa jogada tirada, praticamente, a ‘papel químico’, Ian Maatsen penetrou a grande área do conjunto colchoeiro a partir da ala esquerda do ataque, e, com um autêntico ‘disparo’, colocou a bola no fundo das redes adversárias, e consumou a ‘cambalhota’ na eliminatória.

Se, até ao intervalo, o jogo estava a correr de feição para os homens da casa, a segunda não podia ter começado de pior maneira, uma vez que, apenas quatro minutos após o regresso dos balneários, Mats Hummels, na tentativa de desviar um cabeceamento perigoso, colocou a bola na própria baliza.

Aos 64 minutos, foi a vez de Ángel Correa, acabado de ‘saltar’ do banco de suplentes, dar aos espanhóis motivos para festejar… mas não durante muito tempo, visto que Niclas Fullkrug e Marcel Sabitzer marcaram de seguida, para sentenciar, de uma vez por todas, o apuramento para a próxima fase.

O Borussia Dortmund apura-se, desta maneira, para a próxima fase da maior competição europeia de clubes, na qual vai ter pela frente o Paris Saint-Germain, que, precisamente à mesma hora, deixou para trás o Barcelona, com um resultado agregado de 4-6.

Equipas iniciais 

ONZE DO DORTMUND: Kobel; Ryerson, Hummels, Schlotterbeck, Maatsen; Sabitzer, Emre Can, Brandt; Adeyemi, Sancho e Füllkrug

ONZE DO ATLÉTICO DE MADRID: Oblak; Molina, Witsel, Giménez, Hermoso, Azpilicueta; Llorente, Koke, De Paul; Morata e Grieznmann

Antevisão

O Atlético de Madrid irá procurar, ao início da noite desta quinta-feira, carimbar o passaporte para as meias finais da Liga dos Campeões, em Signal Iduna Park, depois de ter recebido e batido o Borussia Dortmund, na passada semana, por 1-2, no Civitas Metropolitano.

Rodrigo de Paul, recorde-se, desfez o nulo, logo ao quarto minuto, antes de Samuel Lino, ex-jogador do Gil Vicente, fazer o gosto ao pé. No entanto, um remate certeiro de Sébastien Haller, já aos 81 minutos, deixou a eliminatória em aberto.

O 'sobrevivente' deste duelo, recorde-se, vai medir forças, na próxima fase, com o Barcelona ou o Paris Saint-Germain, equipas que se defrontam, precisamente, à mesma hora, com vantagem mínima para João Félix, João Cancelo e companhia.

O Borussia Dortmund-Atlético de Madrid irá contar com a arbitragem do juiz esloveno Slavko Vincic, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 20h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: João Félix faz revelação sobre Bernardo Silva: "Se rumar ao Barcelona..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório