A AS Roma emitiu, ao final da tarde desta segunda-feira, um comunicado oficial onde fez uma atualização do estado de saúde de Evan Ndicka, jogador que caiu no relvado com dores no peito no decorrer do jogo de domingo com a Udinese.
O clube da capital italiana garante que o central da Costa do Marfim passou a noite no hospital, e que já se encontra bem de saúde. A situação, que até levou à interrupção do encontro, terá sido causado por uma pancada e não por um ataque cardíaco.
"Na sequência de uma dor precordial aguda e de alterações inespecíficas no eletrocardiograma realizado no primeiro serviço de urgência do estádio, o jogador Evan Ndicka foi internado no hospital Santa Maria della misericordia de Udine. Foram efetuados exames cardiológicos de primeiro e segundo nível, que se revelaram negativos para patologia cardíaca", pode ler-se no comunicado da AS Roma.
Os giallorossi informam ainda que Ndicka já recebeu alta hospitalar e que seja sujeito a novos exames médicos quando chegar à cidade de Roma.
"À luz dos últimos exames efetuados durante a manhã, o quadro clínico é compatível com um traumatismo torácico com pneumotórax esquerdo mínimo. O jogador recebeu alta e será submetido a novos controlos em Roma", prossegue o comunicado.
"A AS Roma gostaria de agradecer à Udinese Calcio, ao árbitro Pairetto, aos adeptos presentes no estádio de Udine e ao pessoal médico e sanitário do hospital Santa Maria della Misericordia de Udine pelo seu grande profissionalismo e disponibilidade. Todos juntos, naqueles minutos de agitação e apreensão, demonstrámos os valores do desporto e colocámos a proteção da vida em primeiro lugar", termina o emblema transalpino.
Leia Também: AS Roma dá novidades sobre o estado de saúde jogador que caiu no relvado
Leia Também: Jogo entre Udinese e AS Roma suspenso após jogador sentir-se mal em campo