Meteorologia

  • 21 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 20º

PR angolano diz que Angola, de Pedro Gonçalves, "tem de vencer" CAN2025

O presidente da Confederação Africana de Futebol (CAF) elogiou hoje a determinação do Presidente angolano, João Lourenço, de que Angola, de Pedro Gonçalves, "tem de ganhar" a 35.ª edição da Taça das Nações Africanas em futebol, em 2025.

PR angolano diz que Angola, de Pedro Gonçalves, "tem de vencer" CAN2025
Notícias ao Minuto

20:31 - 13/04/24 por Lusa

Desporto CAN'2025

Patrice Motsepe, que está em Angola desde sexta-feira, a cumprir uma visita de 24 horas, foi hoje recebido por João Lourenço, no palácio presidencial angolano, e manifestou satisfação pelo que ouviu do Presidente angolano.

"Gostei do que ouvi do chefe de Estado angolano, ele disse que Angola tem que ganhar o próximo CAN, era bom se todos os presidentes tivessem este desafio" disse.

Motsepe recomendou mais aposta no futebol de formação, por considerar que Angola tem potencial, em termos de talentos, e apelou, por outro lado, às empresas angolanas a investir no futebol angolano, por acreditar que o país tem enorme potencial para se afirmar cada vez mais no futebol africano.

"Angola é um país com muitos talentos e gostei de ouvir as palavras de João Lourenço. Isto é bom, para o desenvolvimento do futebol em Angola. O futebol é, talvez, um dos setores mais interessantes para se investir, porque é um negócio que acaba por ser lucrativo, por isso, apelos às empresas angolanas a investirem no setor", disse.

Na CAN2023, conquistada pela anfitriã Costa do Marfim, o sonho da seleção angolana de futebol alcançar, pela primeira vez, as meias-finais da competição terminou, após a derrota diante da Nigéria, nos quartos de final.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório