O Legia Varsóvia anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da manhã desta quarta-feira, que chegou a acordo com Gonçalo Feio, o homem eleito para suceder a Kosta Runjaic, no leme da equipa principal.
O treinador português de 34 anos de idade estava livre desde o passado mês de março, quando abandonou o banco do Motor Lublin, equipa que o próprio conduziu rumo ao principal escalão do futebol polaco. Agora, terá em mãos a oportunidade de orientar os compatriotas Yuri Ribeiro, Josué e Gil Dias.
"Identificámos o Gonçalo Feio como um dos melhores treinadores da mais jovem geração da Polónia, com capacidades, ambição, conhecimento e talento adequados para conduzir equipas com elevadas aspirações", afirmou o diretor desportivo, Jacek Zieliński.
"Gonçalo Feio tornou-se treinador numa idade muito jovem, completou o curso UEFA Pro e já conquistou experiência em diversos clubes. É fortemente orientado por o desenvolvimento e procura melhorar o ambiente em que trabalha", completou.
Gonçalo Feio regressa, assim, a um clube que bem conhece, visto que orientou as camadas jovens do Legia Varsóvia, entre 2012 e 2016. A estreia está agendada para as 19h00 (hora de Portugal Continental) de sábado, na visita ao RKS Raków.