Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 19º

'Hooligans' sérvios ameaçam o Euro'2024: "Não temos medo de ninguém"

Ultras do país podem colocar em causa a segurança da prova.

'Hooligans' sérvios ameaçam o Euro'2024: "Não temos medo de ninguém"
Notícias ao Minuto

08:34 - 07/04/24 por Notícias ao Minuto

Desporto UEFA

O Campeonato da Europa arranca já no próximo dia 14 de junho, e vai representar um dos maiores desafios do passado recente às autoridades policiais alemãs, fruto da expectável presença dos denominados 'ultras', no país.

Neste lote, alguns dos 'hooligans' mais temidos irão chegar da Sérvia, país que partilha o Grupo C com Dinamarca, Inglaterra e Eslovénia. O jornal britânico Mirror publica, este domingo, uma reportagem na qual dá conta dos relatos de alguns deles, que asseguram que não vão facilitar a vida a ninguém.

"No relvado, provavelmente, vão vencer, mas, fora dele, não há discussão. Não temos medo de ninguém. Aprendemos tudo o que sabemos dos italianos e dos ingleses, mas eles não estão à altura dos sérvios", atirou Ivan, de 20 anos de idade.

"No Estrela Vermelha, há, provavelmente, 10.000 ultras, com um grupo criminoso de entre 200 a 300. Têm, maioritariamente, entre 16 e 45 anos, e são uma mistura de verdadeiros adeptos de futebol com criminosos", acrescentou Tihomir Nedeljkov, de 34 anos.

"A cultura dos ultras está profundamente enraizada na criminalidade. Eles lutam pelo território, porque, se fores dono da tua bancada, tens a propriedade dos bairros e de tudo aquilo que acarretam", completou.

Leia Também: Estado Islâmico ameaça o Bayern Munique-Borussia Dortmund

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório