Meteorologia

  • 21 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 26º

João Sousa na despedida: "Tenho 70 SMS por ler, talvez uma seja do Nadal"

Tenista português encerrou a carreira, esta quarta-feira, com duas derrotas no Estoril Open.

João Sousa na despedida: "Tenho 70 SMS por ler, talvez uma seja do Nadal"
Notícias ao Minuto

23:28 - 03/04/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Ténis

João Sousa realizou, esta terça-feira, o seu último jogo de singulares da carreira de tenista, com uma derrota na primeira ronda do Estoril Open, frente ao francês Arthur Fils, com os parciais de 7-5 e 6-4, seguindo-se depois uma derrota em pares ao lado de João Fonseca, acabando depois por não esconder a emoção na conferência de imprensa após os dois jogos.

"É especial, hoje é um dia especial, pelo momento, obviamente, não pela derrota, mas também, era um bocadinho expectável. Acho que, apesar de não estar nas melhores condições físicas, dei tudo nos últimos tempos para estar a 100% aqui e, apesar de tudo, acho que não fiz um mau encontro.  São muitas as memórias que me vêm à cabeça. Foram muitos momentos passados aqui e ser a última, enquanto jogador de ténis, é sempre especial. Não é um momento de tristeza, é um momento de alegria. Estou de consciência tranquila. Gostaria de ter dado vitórias aos portugueses, mas não foi possível e, portanto, tenho que aceitar isso com naturalidade. Estou muito feliz pela carreira que tive ao longo de todos estes anos", começou por dizer em declarações citas no jornal A Bola.

"Se vou continuar ligado ao ténis? Muito sinceramente, nunca pensei muito sobre isso. Foram muitos anos de desgaste, não só físico, mas também mental. Eu costumo dizer que o ténis é uma forma de viver, não é um desporto. Nós temos que viver o ténis. Segue-se um período de reflexão bastante profunda, para tentar descansar também da alta competição, que acho. Mas acredito que outros capítulos virão, certamente relacionados com o ténis, acredito que sim. Acho que faria sentido", acrescentou de seguida.

"Mensagem de Nadal? Não sei, ainda não vi o telemóvel. Vi que tinha 70 e tal mensagens por ler, se calhar o Rafa Nadal está aí. Durante esta semana, os meus colegas têm-me dado um carinho gigante, falei imenso tempo com o Dominic [Thiem], o Gael [Monfils] veio ter comigo. É bom receber esse carinho dos meus colegas, perceber que de certa maneira veem o trabalho que tive todos estes anos. É bonito sentir o respeito dos jogadores durante tantos anos".

Leia Também: Emoção não faltou. As imagens da despedida de João Sousa em singulares

Leia Também: De cabeça erguida, João Sousa despede-se do ténis com derrota

Leia Também: Fim de uma era. João Sousa perde o último jogo de singulares da carreira

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório