Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 17º

Polícia argentina detém alegada mentora das ameaças à família de Di María

Mais nove pessoas foram detidas pelas autoridades locais.

Polícia argentina detém alegada mentora das ameaças à família de Di María
Notícias ao Minuto

23:09 - 28/03/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Argentina

A ministra da Segurança Nacional da Argentina, Patrícia Bullrich, anunciou esta quinta-feira, através das redes sociais, que a Polícia Federal Argentina deteve mais nove pessoas alegadamente ligadas às ameaças a Ángel Di María e a família do extremo do Benfica.

A detenção foi realizada com a ajuda da Divisão da Unidade Operacional de Rosário, da Polícia Federal e das Forças Federais e culminou com o desmantelamento de um grupo criminoso ligado ao tráfico de droga chamado "Los Monos". Tamara León, chefe deste grupo, está entre os detidos e é acusada de ser a mentora da ameaça a Di María.

Além das referidas nove detenções, os atacantes Pablo Ezequiel Acotto, Sara Bélen Gutierrez e Gabriel Ismael Pastore também já tinham sido presos.

"Desarticulamos a ramificação do gangue 'los monos', ligado às ameaças a Di María: nove detidos. Tamara León, a peça chave. Ela contratou Pablo Acotto para as ameaças, ela era a sua chefe e líder de uma organização ligada a 'Los Monos'. Após a prisão de Acotto, a Polícia Federal Argentina entrou em contacto com ela e a deteve-a junto com oito membros do seu gangue, todos investigados por semear o caos com ameaças. Dei-vos a minha palavra: vamos prender todos os membros destes gangues. Estamos a consegui-lo", escreveu Patricia Bullrich na rede social X.

Leia Também: "Ameaças a Di María mostram o quão louco o mundo é. Um desastre"

Leia Também: Detidos os responsáveis pelas ameaças contra a família de Di María

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório