Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Detidos os responsáveis pelas ameaças contra a família de Di María

Três pessoas foram detidas na sequência deste caso. Principal responsável confessou os factos.

Detidos os responsáveis pelas ameaças contra a família de Di María
Notícias ao Minuto

19:53 - 27/03/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Argentina

A Ministra de Segurança da Argentina, Patricia Bullrich, anunciou esta quarta-feira a detenção dos três responsáveis das ameaças e disparos contra a família de Ángel Di María, situação que aconteceu na madrugada de segunda-feira.

Um dos detidos, que está ser investigado por tráfico de drogas, foi apanhado por uma escuta telefónica a confessar ser o autor das ameaças. Foram ainda detidos dois cúmplices: outro homem e uma mulher.

"Detidos os responsáveis pelas ameaças e disparos contra Ángel Di María e sua família. Pablo Acotto, investigado por tráfico de drogas, confessou, em escutas telefónicas, ser o autor, e Sara Belén Gutiérrez e Gabriel Ismael Pastore, cúmplices, foram presos pela PFA e pela Polícia de Santa Fé através da PDI, quando pensavam em fugir do seu domicílio. Excelente trabalho do procurador federal Javier Arzubi e Pablo Socca, do MPA Santa Fé, que nos permitiu obter informações sobre o autor das ameaças. Perseguimos máfias, narcotraficantes e extorsões para levar segurança ao povo de Rosário e a todos os argentinos", escreveu Patricia Bullrich na rede social X.

As detenções aconteceram numa altura em que a cidade de Rosario, na Argentina, vive um clima de tensão e alta criminalidade e insegurança, com problemas de narcotráfico.

Recorde-se que, na madrugada de segunda-feira, a família de Di María foi ameaçada com tiros e com um bilhete deixado à porta do condomínio fechado do jogador, em Funes, perto da cidade de Rosario.

As autoridades não revelam o conteúdo da mensagem, invocando não quererem "fazer o jogo das organizações criminosas", mas, de acordo com a imprensa local, a mesma faz referência a Maximiliano Pullaro, que é governador da província de Santa Fé desde de dezembro, e que declarou guerra ao narcotráfico na região de Rosario, considerada a cidade mais perigosa da Argentina.

Di María está em final de contrato com o Benfica e há muito que se fala de um regresso do extremo, de 36 anos, ao clube que o formou.

Leia Também: Colega de seleção revela reação de Di María após família ser ameaçada

Leia Também: Ameaças na Argentina podem levar Di María para... o Brasil

Leia Também: Rosario Central condena ameaças à família de Di María: "São um atentado"

Leia Também: Scaloni comenta ameaças a Di María: "Sabe que tem o nosso apoio"

Leia Também: Saída do Benfica para Rosário? Família de Di María ameaçada com tiros

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório