Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 9º MÁX 17º

Benfica-Chaves: Pressionar o Sporting antes da Taça na redenção de Kokçu

Pontapé de saída agendado para as 18h00 desta sexta-feira.

Benfica-Chaves: Pressionar o Sporting antes da Taça na redenção de Kokçu
Notícias ao Minuto

08:01 - 29/03/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Antevisão

O Benfica recebe, esta sexta-feira, o Desportivo de Chaves em jogo da 27.ª jornada da I Liga. Quatro dias antes do embate decisivo para a Taça de Portugal diante do Sporting, as águias de Roger Schmidt precisam de vencer para manter a perseguição aos leões no topo da tabela classificativa, numa tarde que também deverá ser de redenção para Orkun Kokçu. 

Do outro lado está um Desportivo de Chaves, de Moreno Teixeira, cada vez mais afundado no último lugar da tabela classificativa, com apenas 19 pontos, e que luta, por isso, para evitar a descida de divisão. 

Hélder Malheiro é o árbitro nomeado para ajuizar a partida no Estádio da Luz cujo apito inicial está agendado para as 18h00. Poderá acompanhar todas as incidências do jogo entre Benfica e Desportivo de Chaves no Desporto ao Minuto. 

Treinadores em discurso direto 

Roger Schmidt

Kokçu: "Como disse depois do Casa Pia, temos de ter foco no jogo. Com essa entrevista pensei que fosse melhor ele ficar de fora, claro que falámos hoje e foi exatamente como esperei. Não foi a sua intenção criar este ruído, negatividade sobre a nossa equipa. Estou convencido dele enquanto jogador e também pelo seu caráter. Nesta entrevista não esteve bem, até para ele. Para nós, para ele, não foi bom. Agora temos de lidar. Mesmo quando os jogadores cometem erros, são meus jogadores. Tenho de apoiá-los. É altura de responder em campo". 

Condição física de Otamendi e Di María: Schmidt: "Otamendi e Di María podem descansar. A questão é se é bom para eles descansar. Penso que ambos são jogadores que gostam de jogar consistentemente. Às vezes precisam de descanso por exemplo o Ángel, tem muitos jogos de uma vez e antes dos grandes jogos é prudente tê-los de fora. Ambos são jogadores-chave, eles jogam ao mais alto nível. Eles mostraram nos ultimos quinze anos o nível deles. O Alex Bah está bem, ainda estamos a gerir a carga dele mas teve um problema e temos de ter cuidado. Ele voltou a treinar, mas agora está pronto."
 

Moreno Teixeira

Benfica mais fragilizado por ter tido mais jogadores na seleção?: "Não olho dessa forma, sinceramente, porque temos atletas de fora que não podem dar o contributo amanhã [sexta-feira]. Com esta pausa, ganhámos tempo na recuperação deles, mas ainda não [estão aptos]. É verdade que o Benfica também teve atletas nas seleções, acredito que talvez só Dí María é que não vá jogar, Otamendi acredito que possa jogar, mas o Benfica com ou sem Dí María é sempre muito forte." 

Receita para pontuar: "Provavelmente, poucos acreditarão, pela nossa situação, pelo nosso momento, pela nossa pontuação e pela dificuldade que é, para qualquer equipa, jogar no Estádio da Luz, mas dentro do grupo de trabalho há este acreditar de que é possível e que queremos muito pontuar". 

Últimos resultados

Benfica: VVVED

Desportivo de Chaves: DEDEV

Últimos onzes

Benfica: Anatoliy Trubin, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, Fredrik Aursnes, Florentino Luís, João Neves, Ángel Di María, Rafa Silva, João Mário, Marcos Leonardo

Desportivo de Chaves: Hugo Souza , Ygor Nogueira, Vasco Fernandes, Júnior Pius, Rúben Ribeiro, Dário Essugo, Ricardo Guima, Benny Sousa, Carraça, Héctor Hernández, Raphael Guzzo

Ausentes

Benfica: António Silva (suspenso); Bernat (lesionado)

Desportivo de Chaves: Bruno Rodrigues e Cafú Phete (lesionados)

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório