Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

"Espero que fiques sozinha". Revelada mensagem de intimidação a Hermoso

Jogadora da seleção espanhola foi pressionada por várias figuras da RFEF.

"Espero que fiques sozinha". Revelada mensagem de intimidação a Hermoso
Notícias ao Minuto

16:43 - 28/03/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Espanha

Depois de ser conhecido o pedido do Ministério Público espanhol, de uma pena de dois anos e meio de prisão para Rubiales, antigo presidente Real Federação Espanhola de Futebol, alegando um crime de abuso sexual e coação por conta do caso do beijo não consentido a Jenni Hermoso, surgiram, esta quinta-feira, novos detalhes que constam na acusação do MP. A jogadora espanhola foi pressionada por várias figuras da RFEF, tal como consta no documento a que o AS teve acesso. 

Hermoso sofreu "uma situação de assédio que a impediu de viver em paz, de forma tranquila e livre", sendo que Rubiales depressa foi "pedir à jogadora para participar numa declaração pública para aceitar o beijo recebido", algo que a internacional espanhola recusou. 

A pressão sob Hermoso prosseguiu para o autocarro e para o voo de regresso a Espanha, depois da final do Mundial Feminino, em Sydney, na Austrália. 

O clima de coação manteve-se em Ibiza, onde a seleção espanhola esteve durante alguns dias para festejar a conquista do Mundial, e nesta fase foi Albert Luque, ex-diretor da seleção masculina, a entrar em ação, tentando tirar proveio da boa relação pessoal que matinha com Jenni Hermoso. 

Luque deslocou-se, inclusive, ao hotel em Ibiza para tentar convencer Hermoso a participar num vídeo que Luis Rubiales mais tarde viria a partilhar nas redes sociais, mas a "jogadora negou". O antigo dirigente insistiu através de mensagens no WhatsApp, mas acabou por falar com uma amiga da jogadora, para "expressar a sua raiva" acusando-a de ser "má pessoa" desejando-lhe que ficasse "sozinha" e que "ficaria feliz se isso acontecesse". 

Recorde-se que o Ministério Público também pede um ano e meio de prisão para Albert Luque, pelo crime de coação, tal como para Jorge Vilda, ex-selecionador, Rúben Rivera, ex-diretor de marketing da RFEF. 

Leia Também: Caso Hermoso: MP pede dois anos e meio de prisão para Rubiales

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório