Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Dois clubes históricos de França cobiçam o português Paulo Fonseca

O treinador do Lille está em final de contrato com os dogues.

Dois clubes históricos de França cobiçam o português Paulo Fonseca
Notícias ao Minuto

10:12 - 28/03/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Ligue 1

Paulo Fonseca estará em alta neste verão. O contrato do treinador português com o Lille termina no final da temporada e, embora  os dogues  tenham esperança de continuar com Fonseca, os rivais da Ligue 1, Olympique de Marseille e Olympique Lyonnais, estão à espreita, segundo o  L'Équipe. 

Ninguém sabe o que o futuro reserva, nem mesmo ele próprio, como disse publicamente e em privado nas últimas semanas. Uma reunião com o presidente do LOSC, Olivier Létang, terá lugar entre agora e o final da temporada, e com Fonseca feliz no Lille e com a trajetória do clube, que esta temporada está a caminho da qualificação para a UEFA Champions League, há esperança de continuar.

Embora Fonseca nunca tenha escondido o desejo de dirigir um clube com recursos financeiros mais consideráveis, há argumentos para permanecer no Lille após o final do seu contrato atual. No entanto, existem outros interessados.

O Marseille vai separar-se do técnico interino Jean-Louis Gasset no verão, e tendo demonstrado interesse em Fonseca no verão passado, antes de finalmente optar por Marcelino, outra investida poderia ser feita.  L'Équipe  entende que Fonseca é um alvo prioritário.

Lyon também pode estar em busca de um técnico. Depois de inverter a tendência e levar o clube à segurança, Pierre Sage ficou com o cargo até ao final da temporada, mas o seu futuro para além do verão é incerto. John Textor é fã de Fonseca e pode dar um passo. 

Leia Também: Real Madrid disposto a perder a cabeça por 'joia' de Paulo Fonseca

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório