Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 9º MÁX 17º

"Academia do FC Porto fica numa área extraordinariamente bem localizada"

Palavras do arquiteto Manuel Salgado durante a cerimónia de apresentação da Academia do FC Porto.

"Academia do FC Porto fica numa área extraordinariamente bem localizada"
Notícias ao Minuto

10:55 - 27/03/24 por Notícias ao Minuto

Desporto FC Porto

Na manhã desta quarta-feira, o projeto da Academia do FC Porto foi apresentada pelos arquitetos, o administrador financeiro do clube e Pinto da Costa, o presidente do clube e candidato a novo mandato, na tribuna VIP do Estádio do Dragão. 

Manuel Salgado, um dos arquitetos da nova Academia, começou por agradecer aos portistas: "É raro encontrar um cliente com uma noção tão concreta daquilo que quer e com capacidade de ouvir terceiros como aquilo que encontrámos no FC Porto. Louvamos o respeito que têm pelos arquitetos, algo raro no nosso país", referiu.

Depois, explicou: "Esta área é extraordinariamente bem localizada, com duas autoestradas perto e uma linha ferroviária, com um apeadeiro, pode ser particularmente importante no futuro. É perfeitamente percorrível a pé ou de bicicleta. É uma zona central no concelho da Maia", referiu, apoiando-se de um mapa com o projeto da Academia.

"Foi necessário analisar todos os condicionamentos. As várias infraestruturas que existem, nomeadamente as autoestradas e impactos que atividades que se desenvolvem na periferia, como bolas que caiam na autoestrada e que impactem a circulação. Outro aspeto é a floresta. A estratégia da câmara é fazer uma grande área florestal para usufruto da população da Maia", explicou Manuel Salgado.  

Foi ainda dito que o recinto terá quatro campos, na zona sul, destinados às competições oficiais. Há um mini estádio com capacidade para a II Liga, com 2000 lugares cobertos. Haverá um campo de futebol de sete e três "gaiolas de treino intensivo". A Casa do Dragão servirá de centro de formação dos jovens atletas.

[Notícia atualizada às 11h02]

Leia Também: Ator brasileiro surpreende ao mostrar-se com camisola do FC Porto

Leia Também: 'Colosso' italiano quer Wendell para substituir ex-lateral do FC Porto

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório