Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Barcelona diz 'basta' e rasga o contrato com a Nike

Joan Laporta confirma que já está a procurar alternativas para o patrocínio dos equipamentos.

Barcelona diz 'basta' e rasga o contrato com a Nike
Notícias ao Minuto

14:01 - 23/03/24 por Notícias ao Minuto

Desporto La Liga

Joan Laporta lançou uma autêntica 'bomba', este sábado, no primeiro episódio do seu próprio 'El Podcast del President', ao anunciar que o Barcelona avançou para a rescisão do contrato que mantém com a marca de equipamento desportivo norte-americana Nike.

"Dissemos-lhes que, com base em incumprimentos que, para nós, eram flagrantes, iríamos rescindir o contrato. Tinham 45 dias para nos compensarem, não o fizeram e comunicámos que se rescindiria o contrato, ao que eles responderam com umas medidas cautelares que nós entendemos contestar", começou por afirmar.

"Agora, estamos à procura de solução para estas medidas. Eles tentaram melhorar o contrato, mas fizeram esforços que não são suficientes, por que nós sabemos que o mercado paga mais", prosseguiu o líder máximo do conjunto catalão.

"Nesse sentido, estamos, de maneira civilizada, com todas as opções que temos, a trabalhar. Estamos convencidos de que teremos o melhor contrato do mundo. Estamos abertos a tudo, mas não podemos ter um contrato muito inferior ao que paga o mercado", completou.

Neste momento, de acordo com a imprensa desportiva espanhola, há duas alternativas em cima da mesa. Ou assinar com um concorrente (a Puma é apontada como a fabricante mais interessada), ou produzir as próprias camisolas.

Leia Também: Camisola de Inglaterra é questão de Estado: "Não brinquem com a bandeira"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório