Georgios Vagiannidis está cada vez mais perto de ser reforço do Sporting. O lateral do Panathinaikos tem estado no radar dos leões desde a temporada passada e, segundo a edição desta sexta-feira do jornal A Bola, é um alvo que Frederico Varandas não quer deixar fugir, dada a transferência de Alberto Costa para o FC Porto, que estava nos planos de Rui Borges.
A mesma fonte revela que a expulsão no jogo da primeira mão da 2.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, frente ao Rangers, na Escócia, terá sido a razão pela qual os helénicos querem negociar desde já o defesa direito, uma vez que existia um impasse dada a participação dos gregos nessa fase da competição europeia.
O emblema de Alvalade está disposto a avançar com uma proposta formal de 10 milhões de euros pela totalidade do passe de Vagiannidis, que passou recentemente a ser totalmente do clube da Grécia, ao contrário do que acontecia anteriormente, com o Inter a deter 38 por cento do passe do jogador de 23 anos.
Desta forma, tudo aponta para que o internacional grego seja mais um reforço para o plantel de Rui Borges, que ganha mais um atleta para o sistema de 4x2x3x1 que está a tentar implementar no Sporting, já que o lateral é mais frequentemente utilizado num sistema de quatro defesas.
Vagiannidis deverá assinar um contrato válido por cinco temporadas depois de ter feito 39 partidas na época passada, contribuindo com um golo e duas assistências ao longo de 2999 minutos em todas as competições.
A opinião de um antigo colega de equipa
Zeca Rodrigues concedeu, na passada terça-feira, uma entrevista à Rádio Renascença, na qual 'aprovou' a possibilidade de o Sporting avançar para a aquisição de Georgios Vagiannidis, internacional grego com o qual partilhou balneário, durante a passagem pelo Panathinaikos.
"Nós costumamos ir beber café, de vez em quando, por isso, estou à espera para ver se vou tirar um café com ele para ver o que se passa. Vendo a forma de o Sporting jogar, com três centrais, também poderia acrescentar muito. Vamos ver o que é que acontece", afirmou, entre risos, o antigo jogador.
Salário 'chorudo' em cima da mesa
Em cima da mesa, segundo a imprensa grega, estará um contrato válido para os próximos cinco anos, que contempla o pagamento de um valor máximo total de 6,9 milhões de euros, em muito superior àquele que aufere, neste momento, ao serviço do Panathinaikos, sob as ordens do treinador português Rui Vitória.
A confirmar-se o 'salto' para Alvalade, o jogador de apenas 23 anos de idade irá receber um ordenado de 1,3 milhões de euros por ano, ao que há a acrescentar um prémio de assinatura na ordem dos 400 mil euros, o que resulta neste valor.
Ainda assim, Frederico Varandas terá de se apressar caso queira contar com o camisola dois do Panathinaikos, uma vez que o Sporting tem concorrênca 'pesada' para a contratação do defesa direito.
Diretamente da Premier League está o Everton, que quer avançar pela contratação do jovem de 23 anos, sendo que também existirá um clube de Itália interessado em adquirir o mesmo.
Leia Também: Sporting aponta a Vagiannidis, mas conta com concorrência de clube inglês