A imprensa desportiva internacional foca, esta quinta-feira, vários temas relacionados com o atual defeso do mercado de transferências nas diversas ligas europeias, com rumores e confirmações de negócios sempre a acontecer. Em Inglaterra, o destaque é dado a uma nova 'novela' na Premier League. Alexander Isak está de malas feitas no Newcastle e pretende ficar em Inglaterra. O avançado sueco tem vários clubes interessados, entre os quais estão o Liverpool, o Chelsea e ainda emblemas da Arábia Saudita, que ponderam avançar com uma proposta de 150 milhões de euros pelo ponta de lança.
Depois de o clube do norte de Inglaterra ter alegado uma lesão muscular como a razão da ausência do internacional pela Suécia na sua tour asiática, a imprensa inglesa acabou por avançar com este mal estar do atacante no clube.
Os magpies já têm um substituto em mente, com Benjamin Sesko a ser o alvo em mente de Eddie Howe para o ataque do Newcastle, com o RB Leipzig a ter um 'acordo de cavalheiros' com o jogador que o permitirá sair por um valor menor que a cláusula.
Por Espanha, Marc-André ter Stegen vai estar ausente dos relvados durante um período de cerca de três meses. O guarda-redes vai ser operado às costas, devido a dores constantes desde a última vez que foi operado à mesma zona. Embora tenha sido necessário apenas dois meses na última vez, desta vez que a equipa médica prefere ter mais cautela e esperar mais um mês para o regresso ser efetuado.
"Do ponto de vista emocional, é muito doloroso não poder apoiar a equipa durante este período. Felizmente, a reabilitação é controlável e o caminho de regresso está livre. Manter-vos-ei informados sobre a minha recuperação e quero agradecer sinceramente a todos vós, queridos Culers, por estarem sempre ao meu lado. Não se preocupem, eu voltarei!", disse o alemão nas redes sociais acerca do tema.
Dear Culers,
— Marc ter Stegen (@mterstegen1) July 24, 2025
I wear the colors and jersey of FC Barcelona with great pride, whether on or off the pitch, in moments of success and in difficult times. Today is a personally difficult day for me.
Physically and athletically, I feel in very good shape, although unfortunately I…
Já em Itália, a novidade do dia é o interesse do Napoli, de Antonio Conte, na contratação de Raheem Sterling ao Chelsea, onde o internacional inglês não faz parte dos planos de Enzo Maresca, que tem vindo a contratar muitos avançados e extremos para o plantel dos blues. O jogador já esteve emprestado ao Arsenal na temporada passada, pelo que poderá ser mais barato do que se esperava inicialmente, tendo em conta que o valor de mercado atual do atleta nascido na Jamaica, segundo o Transfermarkt, site especializado em transferências, é de apenas 10 milhões. De recordar que o jogador chegou ao Chelsea por cerca de 56.2 milhões de euros, proveniente do Manchester City.
Confira os destaques da imprensa desportiva internacional desta sexta-feira ao percorrer a fotogaleria.
Leia Também: Lá fora: Rashford assina pelo Barcelona e Juventus garante João Mário