Meteorologia

  • 16 JULHO 2024
Tempo
24º
MIN 17º MÁX 26º

Rafael Rodrigues diz que sub-21 não querem correr riscos com Ilhas Faroé

O futebolista Rafael Rodrigues disse hoje que a seleção portuguesa de sub-21 não deve conceder facilidades às Ilhas Faroé, no primeiro de dois jogos no Algarve, para não correr riscos no apuramento para o Europeu de 2025.

Rafael Rodrigues diz que sub-21 não querem correr riscos com Ilhas Faroé
Notícias ao Minuto

16:09 - 19/03/24 por Lusa

Desporto Sub-21

"Vão ser dois grandes jogos. O jogo da Croácia será um pouco mais complicado, mas não podemos pensar que o jogo com as Ilhas Faroé vai ser fácil, porque, senão, corremos o risco de dificultar as coisas", afirmou o lateral-esquerdo do Benfica, em conferência de imprensa.

O jogador falava em Lagos, onde os sub-21 portugueses preparam os jogos com Ilhas Faroé, na quinta-feira, e Croácia, no dia 26 de março, ambos no Estádio de São Luís, em Faro, para o Grupo G de apuramento para o Campeonato da Europa de 2025.

O defesa de 22 anos, habitual titular na equipa B dos 'encarnados', prometeu um "grande espetáculo" frente aos ilhéus e disse esperar que "compareça o máximo de adeptos possível" no recinto algarvio, num encontro agendado para as 17:30.

Rafael Rodrigues, que regista seis internacionalizações pelos sub-21, disse que as quatro 'caras' novas convocadas por Rui Jorge estão a ser "bastante bem" recebidas, o que já é "um hábito" no grupo.

"Sempre que entra alguém novo, tentamos acolher da melhor maneira, para que a integração seja mais fácil e está a correr bem", disse, sobre o guarda-redes Diogo Pinto, do Sporting, os médios Gustavo Sá, do Famalicão, e Martim Neto, do Gil Vicente, e o ponta de lança Youssef Chermiti, dos ingleses do Everton.

Em sentido contrário, o defesa também abordou a chamada de Francisco Conceição (FC Porto) à seleção principal, algo que no futuro pode acontecer com outros jogadores atualmente nos sub-21, realçou.

"Agora chegou o Francisco, numa próxima convocatória pode ser outro. É uma grande oportunidade para o Francisco, acima de tudo, e para nós, como colegas, porque o ajudámos a que ele conseguisse este objetivo", sublinhou.

Rafael Rodrigues prometeu "trabalhar bastante para alcançar todos os objetivos do grupo", nomeadamente o apuramento para o Europeu de 2025, onde também quer estar.

"É para isso que trabalhamos, nestes estágios e no clube. Tentamos aproveitar cada estágio da melhor maneira para que seja possível a chamada ao Euro", concluiu.

Portugal lidera o Grupo G, com 12 pontos em cinco jogos, seguido de Grécia, com 11 (mais um jogo), Croácia, com 10 (menos um jogo), Ilhas Faroé, com sete, e Andorra e Bielorrússia, ambos com três pontos em seis e oito jogos, respetivamente.

Leia Também: Tiago Tomás diz que sub-21 devem pensar mais na evolução como equipa

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório