Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Juan Jesus recorda insultos de Acerbi e acusa: "Já mudou a história"

O jogador do Napoli responde às declarações do defesa-central do Internazionale, que garantiu não ter feito insultos racistas.

Juan Jesus recorda insultos de Acerbi e acusa: "Já mudou a história"
Notícias ao Minuto

23:04 - 18/03/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Racismo

Mais um caso de racismo que assola o futebol, desta vez em Itália. Juan Jesus denunciou insultos racistas de Francesco Acerbi e muitas ondas de choque têm-se feito sentir desde então. O defesa já veio a público desmentir quaisquer insultos racistas, mas Juan Jesus, o visado, foi rápido a desmenti-lo.

"Para mim, o assunto foi encerrado ontem em campo com as desculpas do Acerbi e sinceramente teria preferido não voltar para algo tão ignóbil como o que tive que sofrer. No entanto, li as declarações de Acerbi que estão totalmente em desacordo com a realidade dos factos, com o que ele próprio disse ontem em campo e com as provas também apresentadas por vídeos inequívocos em que me pede perdão", começou por dizer, através do Instagram. Depois, recordou os insultos:

"Acerbi disse-me 'vai embora, negro, és apenas um homem negro'. Após os meus protestos ao árbitro, ele admitiu que cometeu um erro e desculpou-se, acrescentando também: 'para mim, negro, é um insulto como qualquer outro'. Hoje ele mudou a história e afirma que não houve insulto racista. Não tenho nada a acrescentar", termina o defesa-central brasileiro, que joga em Itália há muitos anos.

Na publicação, leem-se muitas mensagens de apoio, nomeadamente do AC Milan, clube rival do Napoli que solidarizou-se com a luta contra o racismo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório