Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Jorge Braz diz que grupo de jogadores selecionáveis é cada vez maior

O selecionador português de futsal, Jorge Braz, disse hoje que o grupo de jogadores com competência para chegar à equipa das 'quinas' é cada vez mais alargado, assumindo a ambição continuar a estar nas "grandes decisões".

Jorge Braz diz que grupo de jogadores selecionáveis é cada vez maior
Notícias ao Minuto

15:57 - 18/03/24 por Lusa

Desporto Futsal

"A nossa família tem vindo a crescer, cada vez é um grupo mais alargado com jogadores com competência, os melhores do mundo, com altos níveis de competência que têm exibido e esse grupo cada vez é maior", defendeu Jorge Braz.

Portugal é bicampeão da Europa e vai defender o título mundial entre 14 de setembro e 06 de outubro, no Uzbequistão.

Nesse sentido, Braz antevê "as tais dores de cabeça positivas" para chegar à convocatória, até chegar ao Campeonato do Mundo.

"Como é que vão estar naquela altura, o que é que vão viver na época desportiva. Cada coisa a seu tempo, depois cá estaremos para os prepararmos muito bem", reagiu o técnico, quando questionado se já tinha uma seleção de atletas pensada.

O selecionador falava aos jornalistas à margem do Fórum da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF), depois de ter protagonizado com os selecionadores Francisco Neto e Pedro Gonçalves um painel sobre "Modelação de Treino em contexto de seleções".

"Só temos é de ir reforçando e ir melhorando para continuarmos a estar nas grandes decisões. Continuar com este compromisso e esta ambição. Queremos estar nas decisões, queremos estar até ao fim", assumiu.

Isto, porque o trabalho de preparação "é a única coisa" que é possível de controlar.

"Vamos preparar-nos como sempre para depois chegar lá e desfrutarmos muito e queremos ser nós, que é quando eu digo, que as coisas estão mais perto de acontecer, se formos Portugal e isso é o que temos de continuar a ser sempre", defendeu.

Jorge Braz destacou ainda a qualidade da modalidade que está agora a "entrar naquela fase que chama mais a atenção de toda a gente" como as decisões os play-offs e da Taça de Portugal.

No seu entender, o futsal português está num excelente caminho com Benfica e Sporting nas meias-finais da Liga dos Campeões e, em seleções, com "muito boas práticas a acontecerem".

O Fórum da ANTF realiza-se hoje e terça-feira em Viseu, cidade europeia do desporto em 2024, e conta com a presença de cerca de 1.000 treinadores de futebol e futsal.

Leia Também: Seleção feminina de futsal quebra 'tradição' e vence Espanha

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório