Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Jogador do Inter deixa estágio da seleção após alegado insulto racista

Acerbi terá insultado Juan Jesus e arrisca agora um castigo.

Jogador do Inter deixa estágio da seleção após alegado insulto racista
Notícias ao Minuto

13:14 - 18/03/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Francesco Acerbi

A Federação Italiana de Futebol (FIGC) anunciou, esta segunda-feira, que Francesco Acerbi não vai estar presente no estágio de preparação da seleção italiana para os jogos particulares ante Venezuela e Equador, por conta da polémica do alegado insulto racista dirigido a Juan Jesus, ontem, em pleno entre Inter e Napoli (1-1), e que será substituído na convocatória por Gianluca Mancini (AS Roma). 

“O jogador Francesco Acerbi deu a sua versão sobre a suposta expressão racista denunciada pelo jogador Juan Jesus durante o Inter-Napoli ao treinador Luciano Spalletti e aos seus companheiros, conforme previsto na política interna da seleção", pode ler-se na nota oficial, que prossegue. 

"Pelo que disse o defesa italiano, que aguarda um relatório independente da justiça, concluiu-se que não teve qualquer intenção difamatória, depreciativa ou racista. Ainda assim optámos por excluir Acerbi dos próximos dois jogos nos EUA. Consequentemente, o jogador regressa hoje ao seu clube e o defesa da Roma, Gianluca Mancini, será convocado", concluiu a FIGC. 

Refira-se que Juan Jesus havia afirmado, após a partida, que Acerbi lhe havia pedido desculpa pelo alegado insulto racista em campo. 

"Sei que o Acerbi é um bom rapaz e ele desculpou-se porque percebeu que exagerou nas palavras. É um rapaz inteligente e portanto espero que aprenda e que isto não volte a acontecer. O que acontece no campo, fica no campo. Ele desculpou-se e agora podemos seguir em frente. Quando o árbitro apito para o final, tudo o resto fica para trás", rematou o defesa brasileiro do Napoli, em declarações à DAZN. 

Recorde-se ainda que Acerbi arrisca agora um castigo caso se comprove o insulto dirigido a Juan Jesus. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório