Claques do FC Porto 'arrasam' posição do clube sobre roubo de faixas

Super Dragões e Colectivo Ultras 95 protestaram durante o jogo frente ao Vizela.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
16/03/2024 23:23 ‧ 16/03/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

FC Porto

A goleada do FC Porto ao Vizela, por 4-1, este sábado, no Estádio do Dragão, ficou marcada pelo forte protesto das claques Super Dragões e Colectivo Ultras 95, após o roubo das faixas no museu do clube, acabando por se manifestarem nas redes sociais num comunicado em conjunto., contra a atuação da direção de Pinto da Costa.

"No seguimento de notícias vindas a público sobre o desaparecimento das faixas do Colectivo e Super Dragões, doadas aquando da inauguração do museu do clube em 2013, apenas podemos classificar o mesmo como vergonhoso", começaram por escrever.

"Este ato é demonstrativo do carácter de quem praticou o crime. Sem nome e sem honra! Deixamos ainda uma nota de repúdio pela atuação do clube neste processo, em especial da diretora do museu e da segurança do nosso clube", acrescentaram de seguida sobre a posição do clube.

Já depois de terem estado praticamente sempre em silêncio durante o primeiro tempo, os elementos afetos aos Super Dragões e aos Colectivos Ultras 95 resolveram abandonar o topo sul (ainda que tenham regressado no decorrer do segundo tempo), após terem tido conhecimento de que as tarjas roubadas no passado dia 4 de março foram exibidas por claques do Hajduk Split - com boas relações com uma claque do Benfica - este sábado.

A decisão de abandonar o jogo acabou, de resto, por ser criticada por muitos adeptos presentes nas restantes bancadas. Ainda assim, pouco depois, no decorrer da segunda parte, as claques acabariam por regressar ao local habitual.

Leia Também: Claques do FC Porto abandonam jogo frente ao Vizela em protesto

Leia Também: FC Porto apaga erro de Pepe, goleia Vizela e coloca pressão no Benfica

Leia Também: Conceição e o protesto das claques: "Vi o estádio da mesma forma"

Leia Também: FC Porto apresentou queixa por roubo de faixas das claques do museu

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Rúben Dias e Maya Jama: O beijo que prova o romance

Rúben Dias

Rúben Dias e Maya Jama: O beijo que prova o romance

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3175
2Benfica3175
3Sp. Braga3164
4FC Porto3162
5Vitória SC3151
6Santa Clara3150
7Famalicão3144
8Estoril3142
9Casa Pia3141
10Moreirense3136
11Rio Ave3133
12Arouca3133
13C.D. Nacional3133
14Gil Vicente3132
15Estrela3129
16AVS3124
17Boavista3121
18Farense3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os 10 momentos de Ayrton Senna que ninguém consegue esquecer

Ayrton Senna

Os 10 momentos de Ayrton Senna que ninguém consegue esquecer

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas