Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 11º MÁX 19º

De flop a herói. Jadon Sancho embala Borussia Dortmund rumo aos 'quartos'

Golo do internacional inglês abriu caminho ao triunfo sobre o PSV.

De flop a herói. Jadon Sancho embala Borussia Dortmund rumo aos 'quartos'
Notícias ao Minuto

21:53 - 13/03/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Liga dos Campeões

O Borussia Dortmund carimbou, ao início da tarde desta quarta-feira, o apuramento para os quartos de final da Liga dos Campeões, ao receber e bater o PSV, por 2-0, depois da igualdade a uma bola registada na primeira mão dos 'oitavos', no Philips Stadion.

Uma partida que ficou encaminhada bem cedo. Mais concretamente... ao terceiro minuto, quando Jadon Sancho recebeu um passe de Julian Brandt, e, com um remate rasteiro, colocou a bola no fundo das redes à guarda de Wálter Benítez, provocando uma 'explosão' de alegria, no Signal Iduna Park.

Já no segundo tempo, os neerlandeses procuraram voltar a empatar a eliminatória. Hirving Lozano chegou mesmo a estar à beira de fazer o gosto ao pé, mas o poste 'roubou-lhe' o golo. À beira do apito final, foi o VAR a intervir para anular um tento a Niclas Fullkrug.

As oportunidades foram-se sucedendo, de parte a parte, mas só no último minuto da compensação é que Marcos Reus conseguiu, de uma vez por todas, 'matar' o jogo, na sequência de uma 'asneiras' da defesa adversária.

O Borussia Dortmund junta-se, desta maneira, a Manchester City, Real Madrid, Paris Saint-Germain, Bayern Munique, Barcelona e Arsenal na próxima fase da prova milionária, cujo sorteio está agendado para sexta-feira, às 11h00 (hora de Portugal Continental).

Onzes

Borussia Dortmund: Kobel; Sule, Can, Hummels, Maatsen; Ozcan, Sabitzer, Brandt; Malen, Sancho e Fullkrug.

PSV: Benítez; Teze, Schouten, Boscagli, Dest; Til, Tillman, Mauro Júnior; Bakayoko, Luuk de Jong e Veerman.

Antevisão

Borussia Dortmund e PSV vão procurar, ao início da noite desta quarta-feira, carimbar o passaporte para os quartos de final da Liga dos Campeões, depois de ambos terem registado um empate a uma, no encontro da primeira mão dos 'oitavos', no Philips Stadion.

Desta feita, o palco é o Signal Iduna Park, a 'casa' do clube alemão, onde este sofreu apenas três derrotas nas 16 partidas realizadas, esta temporada. Curiosamente, a última foi no último jogo, quando foi surpreendido pelo Hoffenheim, por 2-3.

Ainda assim, os neerlandeses prometem não se deixar amedrontar, até porque vêm de uma sequência de oito partidas consecutivas nas quais não conheceram o 'sabor' da derrota, e querem manter vivo o 'sonho' europeu.

O Borussia Dortmund-PSV vai ser ajuizado pelo árbitro italiano Daniele Orsato, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 20h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Dortmund alcança vitória reduzido a 10 e mantém quarto lugar

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório