Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 10º MÁX 17º

Phil 'Potter' resolve dérbi 'mágico' e mantém o Manchester City na luta

'Bis' do internacional inglês valeu três preciosos pontos aos campeões em título, na receção ao Manchester United.

Phil 'Potter' resolve dérbi 'mágico' e mantém o Manchester City na luta
Notícias ao Minuto

17:27 - 03/03/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Premier League

O Etihad Stadium foi, ao final da tarde deste domingo, palco de um dérbi de Manchester, verdadeiramente, 'eletrizante', a contar para a 27.ª jornada da Premier League, no qual o City teve de sofrer a bom sofrer para levar de vencida o eterno rival, o United, por 3-1.

Os red devils foram, ainda assim, os primeiros a fazer a festa. Quando o cronómetro contabilizava apenas oito minutos de jogo, Bruno Fernandes recebeu a bola na frente, segurou-a e deixou-a em Marcus Rashford, que desferiu uma autêntica 'bomba', que só parou no fundo das redes à guarda de Ederson.

Daí em diante, registou-se um autêntico 'festival de desperdício' por parte dos campeões europeus em título, com especial destaque para Erling Haaland, que desperdiçou inúmeras oportunidades, uma delas, à beira do apito para o intervalo, com a baliza 'escancarada'.

Os citizens não se deixaram abater, e consumaram a reviravolta, já no segundo tempo, à 'boleia' de Phil Foden, que marcou dois golos, aos 56 e aos 80 minutos, o primeiro dos quais na sequência de um remate de belo efeito. Nos descontos, Erling Haaland deu a 'machadada final'.

Esta foi, de resto, uma partida com 'sotaque' português acentuado. Da parte dos homens da casa, Pep Guardiola apostou na titularidade de Rúben Dias e Bernardo Silva, deixando Matheus Nunes no banco. Do outro lado, Ten Hag lançou Diogo Dalot e Bruno Fernandes de início.

Feitas as contas, com este triunfo, o Manchester City passa a somar 62 pontos, o que o mantém na segunda posição, a um ponto de distância do Liverpool, que, na véspera, bateu o Nottingham Forest, por 0-1. Já o Manchester United, é sexto classificado, com 44 pontos.

Leia Também: Para ver e rever. Golaço de Rashford desbloqueia o dérbi de Manchester

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório