Meteorologia

  • 22 ABRIL 2024
Tempo
27º
MIN 15º MÁX 27º

"Deus vê tudo e provavelmente lesionou o árbitro"

O médio alemão falou sobre o cartão amarelo que recebeu no passado domingo contra o Sevilla, para a La Liga, dizendo que nem sequer foi falta e foi por isso que protestou tanto.

"Deus vê tudo e provavelmente lesionou o árbitro"
Notícias ao Minuto

08:45 - 28/02/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Toni Kroos

É raro ver Toni Kroos protestar contra um árbitro. O alemão é um jogador muito calmo, que raramente é visto irritado ou protagonizando maus gestos em campo.

No passado domingo, no jogo do Real Madrid contra o Sevilla, Kroos recebeu um cartão amarelo aos 35 minutos, depois de ter protestado claramente com o árbitro Díaz de Mera após uma falta sobre Isaac Romero perto da área adversária. A falta foi muito contestada porque, como mostrou a repetição, foi o jogador do conjunto andaluz que chocou com Kroos quando este se afastava da ação. Este facto irritou o jogador madridista, que protestou de uma forma que raramente se tinha visto.

O internacional alemão, no podcast Einfach mal Luppen com o seu irmão Felix, falou sobre esta ação, afirmando que o Real Madrid foi injustiçado pelo árbitro no passado domingo: "Penso que durante toda a primeira parte, em todas as jogadas que foram para a linha de fundo, fizemos falta. Mesmo em jogadas em que não havia nada. O que me irritou muito no meu amarelo foi o facto de o árbitro estar a um metro de distância da jogada. Foi uma loucura. Basicamente, afasto-me do adversário. Vejo-o começar a driblar na sua própria área e vejo que ele quer colidir comigo. Até me afasto para que ele não tenha muito contacto comigo, mas ele marcou falta. Isso foi a cereja no topo do bolo. Deus vê tudo e provavelmente lesionou o árbitro na barriga da perna. Havia 80.000 espectadores e todos estavam desesperados com a sua arbitragem".

Kroos não se limitou a criticar o árbitro, disse também que foi mau para o Real Madrid até ao momento da lesão, porque estava a jogar no seu melhor, e reconheceu que o quarto árbitro fez um bom trabalho quando substituiu Díaz de Mera: "Tivemos duas ou três oportunidades muito boas antes de o árbitro parar o jogo porque se lesionou. O árbitro fez mesmo tudo mal, até se lesionou no momento em que era a pior altura para pararmos o jogo devido à forma como estávamos a jogar. Temos mesmo de dizer que o quarto árbitro é muito melhor do que Díaz de Mera. Ele fez um bom trabalho".

Leia Também: Associado a 'tubarões' europeus, Zidane garante: "Gostaria de treinar..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório