Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 10º MÁX 17º

Ele está de volta. 'Manita' de Haaland em 55 minutos apura City na Taça

Bernardo Silva assistiu para um dos cinco golos do norueguês e os outros quatro surgiram após passe de Kevin de Bruyne. Kovacic fechou as contas com o 2-6 final no reduto do Luton Town.

Ele está de volta. 'Manita' de Haaland em 55 minutos apura City na Taça
Notícias ao Minuto

21:51 - 27/02/24 por Miguel Simões

Desporto Premier League

O Manchester City carimbou o acesso aos 'quartos' da Taça de Inglaterra, esta segunda-feira, ao golear na deslocação ao reduto do Luton Town (2-6), com uma 'manita' de Haaland em apenas cinco minutos, sendo que quatro desses golos tiveram assistência de Kevin de Bruyne - a outra pertenceu a Bernardo Silva.

Com o ex-Benfica e Matheus Nunes (ex-Sporting) no onze, o conjunto de Pep Guardiola entrou com tudo e, ao terceiro minuto de jogo, já se encontrava na frente do marcador, com um golo do internacional norueguês, ele que viria a fazer o segundo aos 18 minutos.

Devido a ume lesão, Grealish teve de ser substituído por Doku aos 38 minutos, num momento que antecedeu o hattrick de Haaland, aos 40 minutos, com os três golos a terem 'dedo' de Kevin de Bruyne. Ainda assim, antes do intervalo, Clark apareceu em zona oportuna para reduzir em cima do minuto 45, fixando o 1-3 no marcador em tempo de descanso.

Aos 52 minutos, o Manchester City ainda apanhou um valente susto com o bis de Clark, mas a resposta foi tão imediata que, em apenas três minutos, Haaland apontou mais dois golos - o primeiro com a (quarta) assistência de Kevin de Bruyne e o segundo após passe de Bernardo Silva - aos 55 e 58 minutos, rubricando assim mais uma noite histórica para a sua carreira.

Já dentro dos últimos 20 minutos, Kovacic aproveitou um passe de Stones para fixar o 2-6 final, num jogo em que o português Rúben Dias não saiu do banco, permitindo também que o Manchester City 'apagasse' a sequência de exibições mais 'tremidas' (com um empate e duas vitórias tangenciais) rumo aos 'quartos' da Taça de Inglaterra.

Onzes

Luton Town:

Manchester City:

Antevisão

Luton Town e Manchester City medem forças, esta terça-feira, por um lugar nos 'quartos' da Taça de Inglaterra.

O conjunto de Luton encontra-se a lutar pela manutenção na Premier League, mas não descarta uma luta acérrima para ir o mais longe possível na segunda prova inglesa de clubes mais importante, apesar das três derrotas consecutivas antes de receber os campeões ingleses.

Já a equipa de Pep Guardiola - onde jogam os lusos Bernardo Silva, Matheus Nunes e Rúben Neves - não sabe o que é perder há 17 jogos, com apenas dois empates pelo meio, ainda que chegue a esta eliminatória após dois triunfos pela margem mínima, diante Brentford (1-0) e Bournemouth (0-1).

O jogo tem apito inicial agendado para as 20 horas (horário de Portugal Continental) desta terça-feira e poderá acompanhar as incidências da partida no Kenilworth Road Stadium, em direto, no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Pep Guardiola ironiza: "Muito obrigado pelo calendário. É demais"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório