Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
27º
MIN 14º MÁX 28º

Vítor Murta demite-se da presidência da SAD do Boavista após insultos

Líder máximo dos axadrezados anunciou a sua demissão na sequência da goleada frente ao Sporting de Braga (0-4).

Vítor Murta demite-se da presidência da SAD do Boavista após insultos
Notícias ao Minuto

23:06 - 26/02/24 por Notícias ao Minuto

Desporto I Liga

Instantes após a goleada sofrida frente ao Sporting de Braga (0-4), Vítor Murta anunciou, esta segunda-feira, a saída da presidência da SAD do Boavista, tendo admitido que perdeu a paciência com as críticas e os insultos vindos da bancadas, já depois de ter enfrentado uma situação conturbada em relação aos pagamentos em atraso dos salários dos jogadores.

"Já comuniquei ao acionista maioritário e vou fazê-lo ao presidente do Conselho Geral de que cesso as minhas funções como o presidente do Conselho de Administração. Parte da massa adepta teceu alguns comentários em relação ao presidente do Conselho de Administração. O futebol é mesmo assim, é feito de emoções. Sou presidente há seis anos e tudo tem um princípio e tudo tem um fim. Foram os adeptos que me deram a honra de ser presidente do Boavista. Os adeptos por vezes têm memória curta, é futebol", começou por dizer em conferência de imprensa.

"Os adeptos perdem mais tempo a insultar-me do que a apoiar a equipa ser destratado na minha própria casa é algo que entendo que não é admissível e por isso entregarei a gestão. O meu mandato neste clube acaba no final deste ano. Acho que é importante que clube e SAD andem de mãos dadas. O Boavista é muito mais do que futebol e todos os meses temos de encontrar soluções para o presente e para o futuro", acrescentou de seguida.

"Cesso funções com os salários dos jogadores em dia. Quem me suceder há de encontrar uma solução para pagar os salários de fevereiro. Desejo do fundo do coração que todos aqueles que estiveram na bancada a insultar o presidente do clube deles tenham razão", completou.

Recorde-se que Vítor Murta encontrava-se no comando do emblema do Bessa desde 2019, acabando por sair debaixo de muitas críticas.

[Notícia atualizada às 23h14]

Leia Também: Adeptos do Sp. Braga (e até do Boavista) gritam por Banza após 'show'

Leia Também: Neste xadrez manda Banza. Braga arrasa Boavista e pressiona FC Porto

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório