Meteorologia

  • 14 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 18º MÁX 29º

Do cancro à Taça de Inglaterra em oito anos: "Meu Deus, vou morrer..."

Sam Bone vai cumprir um sonho, com a camisola do Maidstone United.

Do cancro à Taça de Inglaterra em oito anos: "Meu Deus, vou morrer..."
Notícias ao Minuto

14:28 - 26/02/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Maidstone United

O Maidstone United é uma das equipas-sensação do futebol inglês, neste momento, uma vez que é a única equipa da National League a marcar presença nos oitavos de final da Taça de Inglaterra, onde vai defrontar o Coventry City.

Um momento especial para todo o plantel da equipa que milita no sexto escalão do país, mas, particularmente, para Sam Bone, que chega ao ponto mais alto da carreira, com 26 anos de idade, na sequência de uma história de vida que o próprio revela, esta segunda-feira, em entrevista à estação televisiva britânica BBC.

Aos 18 anos, e escassos meses depois de ter sido dispensado das camadas jovens do Charlton Athletic, o médio foi diagnosticado com um cancro testicular. Agora, não esconde que chegou a temer o pior cenário possível.

"Tinha toda a minha vida pela frente, quando me disseram. Lembro-me de pensar 'Oh meu Deus, vou morrer'. Já estava stressado com a vida, porque estava a tentar encontrar outro clube. Dizerem-te que tens cancro, com 18 anos, é muito assustador", confessou.

"Antes do cancro, eu era arrogante, no Charlton. Era arrogante e imaturo. Era um jogador que não quererias na tua equipa, porque não ouvia ninguém. Deixar o futebol devido ao cancro deu-me tempo para refletir sobre quem era, enquanto pessoa", prosseguiu.

"Eu podia ter morrido, e isso ensina-te a estar grato por tudo na vida. Estar no Royal Marsden, abriu-me os olhos. Lembro-me de pensar que, se me lesionasse no futebol, nunca mais me queixaria, porque há pessoas muito, muito pior do que eu", completou.

Leia Também: Liverpool vai do susto aos 'oitavos' à boleia de Diogo Jota e Darwin

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório