Powered bySolverde
Disclaimer

Brasil bate Itália e é hexacampeão mundial de futebol de praia

O Brasil ganhou hoje à Itália, por 6-4, na final do Mundial de futebol de praia disputado no Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, com um 'hat-trick' de Rodrigo, conquistando o título de campeão do mundo pela sexta vez.

Brazil v Italy: Final - FIFA Beach Soccer World Cup UAE 2024

© Getty Images

Lusa
25/02/2024 17:49 ‧ 25/02/2024 por Lusa

Desporto

Futebol de praia

A seleção transalpina marcou primeiro, aos três minutos, por intermédio de Genovali, com o Brasil a empatar mesmo no final do primeiro tempo (12 minutos), graças a Rodrigo.

No segundo tempo, os 'canarinhos' intensificaram o domínio de jogo e chegaram à vantagem aos sete minutos, novamente por Rodrigo, mas a Itália reagiu imediatamente e marcou na saída de bola, por Fazzini.

Dois minutos depois, Bruno Xavier voltou a adiantar os sul-americanos e, pouco depois, um mau atraso de Genovali para o guarda-redes Carpita resultou no autologo que fixou o resultado em 4-2 favorável ao Brasil no final do segundo tempo.

Um golo de bicicleta de Brendo, aos três minutos do terceiro tempo, dilatou a vantagem para três golos, porém, a 'squadra azzurra' marcou logo de seguida por Pazzini, e arriscou tudo no ataque, com Rodrigo a aproveitar para voltar a 'faturar'.

Até ao final, o melhor que os italianos conseguiram foi reduzir, novamente por Genovali, mas não evitaram novo êxito do Brasil, que levantou o troféu pela sexta vez, depois dos sucessos em 2006, 2007, 2008, 2009 e 2017.

A Rússia soma três títulos mundiais, Portugal tem dois e França conta com um. Já a Itália continua em 'branco', sendo vice campeã pela segunda vez - em 2008 também perdeu na final com o Brasil.

No jogo de atribuição do terceiro lugar, o Irão goleou a Bielorrússia (que afastou Portugal nos 'quartos'), por 6-1, e arrecadou a medalha de bronze.

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

FC Porto revela camisola de homenagem a Diogo Jota

Diogo Jota

FC Porto revela camisola de homenagem a Diogo Jota

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Volante roubado e detenções marcaram Fórmula 1 em Silverstone

Fórmula 1

Volante roubado e detenções marcaram Fórmula 1 em Silverstone

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas