Fátima Pinto diz que Coreia do Sul permitirá "experimentar coisas novas"

A internacional Fátima Pinto considerou hoje que a Coreia do Sul, que defronta a seleção portuguesa feminina de futebol na terça-feira, permite "experimentar coisas novas" no decurso do estágio de preparação que a equipa realiza.

Notícia

© Getty Images

Lusa
24/02/2024 16:39 ‧ 24/02/2024 por Lusa

Desporto

Portugal

A médio, internacional por 111 ocasiões por Portugal, não poupou nos elogios à congénere sul-coreana, sobre a qual recordou o surpreendente resultado que conseguiu no recente Campeonato do Mundo, travando a Alemanha.

"Será um grande desafio para nós, a Coreia do Sul é uma grande equipa, fez um bom Mundial, conseguiu empatar com a Alemanha, que é uma potência mundial, e para nós vai ser um desafio interessante, para podermos experimentar coisas novas", anteviu a jogadora portuguesa.

Fátima Pinto considera que, acima de tudo, a seleção portuguesa feminina poderá testar diversas situações e encarar dificuldades causadas por um opositor de reconhecida qualidade.

"É claro que precisamos sempre de adversários acima de nós, porque nos trazem outro tipo de dificuldades, e a Coreia do Sul vai ser um deles, é uma equipa muito técnica e organizada e acho que vai ser um desafio muito interessante para nós", afirmou.

A jogadora de 29 anos juntou-se na véspera aos trabalhos de Portugal, integrando um grupo de atletas que não defrontaram a República Checa e vão, no jogo de preparação ante a Coreia do Sul, dar seguimento à sua preparação para a fase de qualificação para o Euro2025 feminino, que terá início nas próximas semanas.

A jogadora do Sporting manifestou a sua satisfação por receber novas jogadoras na equipa nacional, sendo que três delas já efetuaram a sua estreia no embate frente à República Checa (vitória lusa por 3-1) e outras deverão ter semelhante oportunidade na partida ante o conjunto sul-coreano, na terça-feira.

"Temos um processo na seleção já de há muitos anos e o que posso fazer, como uma jogadora que já cá está há algum tempo, é tentar integrá-las ao máximo", sustentou, apostada em continuar a contribuir para o coletivo.

Como uma das 'centenárias' em termos de internacionalizações já concretizadas, Fátima Pinto representa a seleção nacional há mais de uma década, tendo assistido -- e participado -- na evolução que Portugal tem conhecido.

"Houve uma evolução nesta seleção nestes dez anos, sem dúvida alguma. O professor Francisco Neto completará este ano dez anos connosco, e houve uma diferença enorme. Antes, tínhamos grande dificuldade em competir com equipas acima de nós no ranking", recordou a internacional portuguesa.

Portugal cumpre um estágio na Cidade do Futebol, em Oeiras, que integra dois jogos, tendo já derrotado a República Checa (3-1), no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, palco no qual irá defrontar no 27 de fevereiro, terça-feira, pelas 18:15 horas, a Coreia do Sul.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Adjunto de Ruben Amorim triste com desilusão europeia: "Falhámos onde..."

Liga Europa

Adjunto de Ruben Amorim triste com desilusão europeia: "Falhámos onde..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

F1 introduz nova regra para o GP do Mónaco. Eis o que precisa de saber

Fórmula 1

F1 introduz nova regra para o GP do Mónaco. Eis o que precisa de saber

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas