Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Chelsea está a um jogo do regresso às provas europeias. UEFA pode impedir

Blues defrontam o Liverpool na final da Taça da Liga inglesa, à espreita da vaga na Liga Conferência.

Chelsea está a um jogo do regresso às provas europeias. UEFA pode impedir
Notícias ao Minuto

10:14 - 24/02/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Inglaterra

Na sequência de uma época atribulada, o Chelsea não conseguiu marcar presença em nenhuma das três competições europeias na presente temporada, porém, a sensivelmente três meses das grandes decisões, encontra-se a apenas um jogo de confirmar, pelo menos, uma vaga na Liga Conferência Europa.

Este domingo, os blues defrontam o Liverpool na final da Taça da Liga inglesa, cuja conquista dá direito a uma vaga na terceira competição europeia de clubes, ainda que contem com a UEFA 'à perna' devido às regras do fairplay financeiro.

O clube liderado por Todd Bohely sabe de antemão que terá de encaixar um volume significativo proveniente de saídas do plantel, de forma a cumprir todos os requisitos enquadrados nos regulamentos do licenciamento das equipas, mas há ainda a hipótese de 'imitar' o que fez o AC Milan, em 2019, como refere Kieran Maguire, especialista em finanças, no The Athletic.

“Poderia ser do interesse do Chelsea fazer o mesmo que o AC Milan, afinal de contas estamos a entrar no domínio do xadrez tridimensional, em que há limites da UEFA ultrapassados. A questão é se há ou não vontade de jogar na Liga Conferência, até porque não ganharão nada com isso", apontou.

De referir que, por esta altura, o Chelsea segue no 12.º posto, com 44 pontos, a 17 pontos do Aston Villa, no sétimo posto, pelo que a única hipótese de chegar às competições europeias poderá passar mesmo pela eventual conquista da Taça da Liga inglesa este domingo.

Leia Também: Vice-capitão do Chelsea preferia a Taça da Liga... à Liga dos Campeões

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório