Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Só um golo no jogo do 'quantos Keres'. As notas do Sporting-Young Boys

Um jogo marcado pelo desperdício e por mais uma grande exibição de Viktor Gyokeres, apesar de um penálti falhado. Leia a análise à prestação da equipa leonina, no empate com o Young Boys.

Só um golo no jogo do 'quantos Keres'. As notas do Sporting-Young Boys
Notícias ao Minuto

08:01 - 23/02/24 por David Silva

Desporto Análise

O empate entre o Sporting e Young Boys, por 1-1, na noite desta quinta-feira, foi um jogo com duplos sentimentos por parte da equipa de Rúben Amorim. Apesar do grande número de chances claras de golo, o Sporting marcou apenas um golo (pelo suspeito do costume). Os homens do Sporting fizeram uma boa primeira parte, criando várias oportunidades de golo. Viktor Gyokeres liderava a linha mais avançada e os intentos do Young Boys eram rapidamente controlados.

O Sporting chegou cedo ao golo, logo aos 13' minutos, confirmando a tendência dos últimos jogos ganhos pela formação lisboeta. Gyokeres tirou dois adversários da frente com uma finta de corpo e atirou para dentro da baliza de pé esquerdo, num remate forte e colocado. 29 tentos em 32 jogos para o sueco.

Durante a primeira parte, Marcus Edwards teve um dos falhanços da temporada. Com a baliza escancarada, acabou por não acertar bem na bola, e desperdiçou o segundo golo. Daniel Bragança tambem ameaçou na meia-distância. 

O jogo ia para intervalo, com a sensação de que estávamos perante um jogo-treino em Alvalade. Na segunda parte, o Sporting não foi tão produtivo. Desperdício atrás de desperdício, com Gyokeres, Bragança e Edwards em destaque, o Young Boys foi acreditando que podia retirar algo do jogo. O sueco ainda falhou uma grande penalidade, mas foi consolado pelos adeptos.

Já aos 84', depois de uma mão evidente de Marcus Edwards na grande área, foi mesmo assinalada uma grande penalidade favorável aos suíços. Ganvoula empatou o jogo, para consolo dos adeptos visitantes. O passaporte para os oitavos, no entanto, ficou carimbado com um 4-2 em abono dos leões. Fica o sabor amargo na língua dos sportinguistas, assumido por Rúben Amorim no final do jogo. 

Figura

Começam a faltar palavras para descrever Viktor Gyokeres. É o 'ganha-pão' do Sporting, nesta temporada, com 29 golos em 32 jogos pelos leões. Lidera o ataque, esticando a equipa no terreno, sem medo do choque com os defesas, e tem um remate muito certeiro. Marcou cedo e até desperdiçou uma grande penalidade, mas foi claramente o 'farol' do Sporting.

Surpresa

Ousmane Diomande regressou ao onze de Rúben Amorim, dois meses depois da última aparição na equipa de Alvalade. Esteve na CAN, ganhou e foi homenageado no início da partida. Foi o mais seguro na defensiva dos leões durante os noventa minutos. 

Desilusão

Marcus Edwards não esteve nos seus melhores dias com algumas oportunidades falhadas no ataque, tendo também responsabilidades no golo sofrido pelo Sporting - foi o inglês que fez mão para a grande penalidade convertida pelo Young Boys. 

Treinadores

Rúben Amorim lançou um onze inicial com várias novidades e, na primeira parte, isso acabou por resultar. Boa dinâmica ofensiva dos leões, que pecaram apenas na eficácia. Na segunda parte, Amorim continuou com as mexidas. Promoveu até o regresso de Fresneda e deu minutos a Koindredi. Foi incapaz de manter a equipa ligada até ao final, e pagou com o empate.

Raphael Wicky pôs Elia e Joel Monteiro de início, tal como Amorim tinha previsto na antevisão à partida. Tentou dar mais ênfase ao ataque do Young Boys, mas sem sucesso. A distância qualitativa dos jogadores era demasiado grande. Arrancou um empate, apesar da desvantagem na eliminatória, mas não perdeu de forma desequilibrada.

Árbitro

Decisões acertadas por parte de Ivan Kruzliak, árbitro eslovaco que teve tarefa fácil em Alvalade. O jogo foi encarado quase 'a feijões' pelas duas equipas. As grandes penalidades foram bem assinaladas, sendo que apenas no lance em que Gyokeres é derrubado na grande área contrária, aos seis minutos, pode haver alguma réstia de dúvida, por ser um lance de interpretação. 

Leia Também: "Obviamente não vamos felizes para casa. Devíamos ter ganho"

Leia Também: Liga Europa: Os possíveis adversários de Benfica e Sporting nos 'oitavos'

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório