Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Sporting-Young Boys: Sorte e saber para o leão poder vencer

O Sporting joga nesta quinta-feira a continuidade na Liga Europa. Leia a antevisão ao jogo da segunda mão do play-off de acesso aos oitavos-de-final.

Sporting-Young Boys: Sorte e saber para o leão poder vencer
Notícias ao Minuto

07:45 - 22/02/24 por David Silva

Desporto Antevisão

Na antevisão a este jogo, Rúben Amorim admitiu que há um fator importante, que foge ao controlo dos treinadores, numa competição a eliminar como a Liga Europa - a sorte. "É preciso ter muita sorte, para ganhar a Liga Europa é preciso ter mesmo muita sorte. Eu tenho muita sorte, mas...", deixou o no 'ar' Rúben Amorim, que sabe o que é chegar a fases adiantadas da competição enquanto treinador.

"Sorte e saber", diz o povo, que é a melhor combinação. Caberá ao Sporting, então, saber preservar a vantagem da primeira mão, ganha na Suíça, com um triunfo por 1-3. Os golos fora não contam para o desempate. 

Rúben Amorim não poderá contar com Paulinho, tendo admitido isso na antevisão ao jogo. Gyokeres, do lado contrário, está disponível apesar da grande utilização. Fresneda também pode jogar, bem como Diomandé. O treinador deu a entender ainda que fará mexidas na equipa, tendo em vista o jogo do campeonato com o Rio Ave. 

O Sporting está numa fase de forma bastante positiva, com cinco vitórias consecutivas, sendo o claro favorito à passagem à próxima fase. Ao Young Boys, líder da Liga suíça, resta tentar uma surpresa e... testar a sua sorte. 

Treinadores

Rúben Amorim:

Sorte para ganhar a Liga Europa: "A rotação pode criar algumas dificuldades. Eu sei que o plantel está todo preparado. Mas é preciso ter muita sorte, para ganhar a Liga Europa é preciso ter mesmo muita sorte. Eu tenho muita sorte, mas... Com o desenrolar da Liga Europa, dizemos que é sempre a nossa prioridade mas entre dois dias [de interregno] e três é um mundo de diferença. Quando isto equilibrar, não vamos dizer que não. Vamos ver"

Antevisão: "O adversário é bastante organizado, a verdade é que temos de aproveitar aquilo que o adversário nos dá. Se olharmos para o jogo que fizeram no passado, se pressionaram o City, vão pressionar o Sporting. Querem marcar golos, tal como nós. Temos de marcar golos, marcar um ajuda o desenrolar do jogo. Penso que eles vão mudar algumas peças, o Elia poderá jogar de início, o Joel Monteiro se calhar também, isso muda a forma de atacar do adversário"

Raphael Wicky: 

Dificuldade em virar a eliminatória: "Sabemos que é difícil. Estamos a perder por dois golos e vamos jogar fora contra uma equipa que é fortíssima a jogar em casa. Contudo, se só pensássemos nisso, nós nem vínhamos, ficávamos em Berna. Acredito a 100% na minha equipa e na vitória. Temos de começar por aí e, depois, ver por quantos. Tenho de fazer com que a minha equipa acredite que podemos vencer. Se fizermos um jogo perfeito, acredito nisso".

Equilíbrio na partida: "Temos de achar um bom equilíbrio. Em Berna, pressionámos e colocámos o Sporting sob pressão. Quando se faz isso, acaba por haver mais espaço atrás, nas nossas costas. É preciso encontrar um equilíbrio, em que nos mantenhamos compactos e, ao mesmo tempo, entregar profundidade. É claro que amanhã [quinta-feira] teremos de defender mais recuados, mas temos de encontrar esse equilíbrio".

Valor ofensivo dos leões: "O ataque do Sporting tem muitíssima qualidade, já se viu no jogo em Berna. Gyökeres é um ponta-de-lança que agarra bem a bola e que cria dificuldades aos defesas. É uma equipa muito boa no ataque. Vamos estar bem preparados e vamos dificultar a vida ao máximo ao Sporting. Vamos entrar com energia".

Últimos onzes

Sporting: Antonio Adán, Eduardo Quaresma, Sebastián Coates, Gonçalo Inácio, Geny Catamo, Hidemasa Morita, Morten Hjulmand, Nuno Santos, Francisco Trincão, Viktor Gyökeres, Pedro Gonçalves

Young Boys: David von Ballmoos, Lewin Blum, Ali Camara, Fabian Lustenberger, Noah Persson, Cheikh Niasse , Darian Males, Lukasz Lakomy, Joel Mvuka, Silvère Ganvoula, Meschack Elia

Últimos resultados

Sporting: V-V-V-V-V

Young Boys: V-V-E-D-V

Ausências

Sporting: Paulinho (lesão)

Young Boys: Loris Benito, Filip Ugrinic e Kastriot Imeri (lesão); Ali Camara (castigo).

Leia Também: Rúben Amorim: "A fome vem mais dos jogadores do que o treinador"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório