Rúben Amorim: "A fome vem mais dos jogadores do que o treinador"

Treinador dos leões satisfeito com a exibição dos seus jogadores.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
19/02/2024 22:35 ‧ 19/02/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

I Liga

Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, aos microfones da Sport TV, depois da vitória, esta segunda-feira, frente ao Moreirense (2-0), em jogo da 22.ª ronda da I Liga.

Elogios à conduta dos seus jogadores: "Antes de mais, já soube que os meus rapazes mandaram um abraço, portanto cada vez gosto mais deles, eles antecipam-se em tudo."

Análise: "Já sabíamos que era um jogo muito difícil e não podíamos sofrer muitas transições. Se o jogo começasse assim seria muito complicado. Acabámos por fazer golo logo no início e tivemos uma primeira parte irrepreensível. Todas as pequenas coisas que não correram tão bem, fomos nós que nos precipitámos. Na segunda parte, tivemos 20 minutos sem uma ligação tão boa, mas as grandes oportunidades eram nossas. Os últimos 25 minutos controlámos bem e empurrámos o Moreirense para trás. Sofremos poucas transições. Trabalhámos isso e os jogadores cumpriram." 

Gestão a pensar na Liga Europa: "Acho que há sempre uma falta de energia. Capacidade para fazer os metros não falta, porque são atletas bem treinados. O que falta às vezes é um bocadinho de energia para ganharmos a bola e moverem-se um bocadinho mais rápido. Falámos ao intervalo que não podíamos dividir o jogo. A verdade é que o Moreirense nunca saltou na nossa pressão. Estando em vantagem não precisamos de forçar." 

Sporting não deu nada ao Moreirense: "Voltamos a falar do mesmo. Sabemos que o Moreirense era perigoso nas transições e não demos nada ao Moreirense. Fomos muito agressivos quando perdíamos a bola durante todo o jogo. Isso é muito bom sinal. Talvez com a bola baixámos o ritmo, mas sem bola mantivemos sempre a pressão."

Sporting marcou pelo menos dois golos nas últimas 10 jornadas: "A fome vem mais dos jogadores do que o treinador. Os jogadores é que têm essa mentalidade. O Pote gosta muito de números, o Viktor... Viu-se ali algumas decisões de remates. O Trincão está a crescer, o Marcus... Há uma competição saudável entre eles, mas eles não esquecem que o coletivo é o mais importante. Hoje foi reflexo nisso. Fomos claramente superiores e merecemos a vitória." 

Mexidas na Liga Europa: "Obrigatoriamente! Temos de rodar. O Inácio perdeu mais bolas do que é habitual e não tem nada a ver com a parte física, mas sim mental. Estamos numa dinâmica boa. O Diomande regressou, o Neto está preparado, o Rafa também. Vamos ter de fazer mexidas a meio da semana." 

Leia Também: 'De preto não me comprometo'. Sporting 'muda' pele e agarra-se ao Benfica

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Jogador de 14 anos sofre paragem cardíaca em campo e morre

França

Jogador de 14 anos sofre paragem cardíaca em campo e morre

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3175
2Benfica3175
3Sp. Braga3164
4FC Porto3162
5Vitória SC3151
6Santa Clara3150
7Famalicão3144
8Estoril3142
9Casa Pia3141
10Moreirense3136
11Rio Ave3133
12Arouca3133
13C.D. Nacional3133
14Gil Vicente3132
15Estrela3129
16AVS3124
17Boavista3121
18Farense3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Pode evitar todos os radares se utilizar isto durante a condução

Radares

Pode evitar todos os radares se utilizar isto durante a condução

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas