Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

"Para ganhar a Liga Europa é preciso ter muita sorte. Eu tenho, mas..."

Leia a antevisão do treinador do Sporting.

"Para ganhar a Liga Europa é preciso ter muita sorte. Eu tenho, mas..."
Notícias ao Minuto

13:13 - 21/02/24 por Notícias ao Minuto

ao minuto Ao Minuto Desporto Rúben Amorim

Rúben Amorim e Luís Neto fizeram a antevisão ao jogo com o Young Boys, a contar para a Liga Europa, neste caso os play-offs de acesso aos oitavos-de-final da competição. O jogo realiza-se na quinta-feira, às 20 horas, em Alvalade.

Questionado sobre o 'fracasso' do Benfica na Liga Europa em 2011, quando foi eliminado nas meias-finais da competição pelo Sp. Braga (Rúben Amorim era jogador), o atual treinador do Sporting reagiu com bom-humor: 

"A rotação pode criar algumas dificuldades. Eu sei que o plantel está todo preparado. Mas é preciso ter muita sorte, para ganhar a Liga Europa é preciso ter mesmo muita sorte. Eu tenho muita sorte, mas... Com o desenrolar da Liga Europa, dizemos que é sempre a nossa prioridade mas entre dois dias [de interregno] e três é um mundo de diferença. Quando isto equilibrar, não vamos dizer que não. Vamos ver", disse.

Amorim confirmou a ausência de Paulinho para o jogo mas, por outro lado, garantiu que Gyokeres está apto. "O treinador do "Paulinho não está apto, não sei ao certo quando estará. Não está para esta eliminatória, não estará para o Rio Ave. O desenrolar da recuperação... não estamos nesse ponto. O Viktor está pronto. Ele jogava no Championship encontros sucessivos. Não temos muitas soluções para a frente, o que nos limita um bocadinho. Ele não gosta de sair, mas se tiver que sair vai sair", garantiu o treinador.

Rúben Amorim só tem agora um treinador com mais jogos ao comando do Sporting - o lendário Joseph Szabo, antigo treinador húngaro. Amorim foi questionado sobre essa marca, mas deu mais importância ao adversário.

"Espero vencer amanhã. Temos de vencer títulos para ser um treinador desse nível. Esse é o objetivo. Em relação ao jogo, o adversário é bastante organizado, a verdade é que temos de aproveitar aquilo que o adversário nos dá. Se olharmos para o jogo que fizeram no passado, se pressionaram o City, vão pressionar o Sporting. Querem marcar golos, tal como nós. Temos de marcar golos, marcar um ajuda o desenrolar do jogo. Penso que eles vão mudar algumas peças, o Elia poderá jogar de início, o Joel Monteiro se calhar também, isso muda a forma de atacar do adversário", disse.

Luís Neto falou antes do técnico. Rejeitou o tema da renovação - "Neste momento o Neto é jogador do Sporting até junho e isso não é tema para agora" - e fez a análise ao adversário.

"Encaramos como um jogo difícil. Sentimos que a eliminatória ainda não está fechada, tivemos bons sinais na primeira mão, mas o Young Boys vem da Champions, tem qualidade e nós queremos continuar nesta competição, que alimenta também o momento atual do Sporting. Até a própria performance deste jogo poderá ajudar a preparar o jogo de domingo”, disse. 

Um dos elementos mais velhos do plantel, o internacional português avaliou o crescimento de Eduardo Quaresma. "Fazia parte do ano em que fomos campeões, é um jogador muito querido no grupo e tem também qualidades particulares, como as arrancadas dele ou o facto de ser forte no um para um. A sua passagem no Tondela e no Hoffenheim ajudou-o, à parte de ser muitas vezes aconselhado sobre os seus níveis de concentração, que tinham de aumentar no Sporting, tudo isso fez com que ganhasse aquele extra na oportunidade contra o FC Porto e depois tem jogadores mais velhos que o ajudam. A base do grupo é muito forte e isso ajuda a que o rendimento alavanque as qualidades de cada jogador. Está a ter mérito e isso beneficia todos, porque queremos lutar por todos os títulos”.

Leia, abaixo, a antevisão do técnico do Sporting.

Leia Também: Ausência de relevo no treino do Sporting em véspera de jogo

Leia Também: SAD do Sporting alcança resultado positivo de 58,3 milhões de euros

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório