O PSV empatou, na terça-feira, com o Borussia Dortmund, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. O golo dos neerlandeses foi obtido num lance considerado polémico, em que Hummels derrubou Tillman dentro da grande área. O defesa protestou veementemente, mas nada havia a fazer.
Depois do jogo, o alemão criticou as decisões de arbitragem na conferência de imprensa: "Há 0% de falta. Zero. Com a minha intervenção, claramente toco primeiro na bola e depois toco um pouco no jogador, mas é futebol. Tillman desatou a rir, Bakayoko desatou a rir em campo", disse Hummels.
"Todos sorriram para mim por alguns minutos. Sinto muito. Este é o segundo penálti ridículo que sofremos depois daquele contra o PSG. Não entendo os árbitros. Alguns penáltis verdadeiramente absurdos foram marcados contra nós a nível internacional. Infelizmente, sinto que o VAR piorou os árbitros. . Antes, pensava que os árbitros eram muito melhores."
O zagueiro alemão foi ainda mais longe no Twitter ao falar sobre o lace: "Que penáltis marcam contra nós, mais uma vez! Não acredito que decisões como a de hoje possam ser tomadas contra o Chelsea ou o PSG com o VAR".
Twitter waits for it. Twitter gets it. What a joke of a penalty against us. Again! I cannot believe there can be decisions like today or against Chelsea or PSG with the VAR.
— Mats Hummels (@matshummels) February 20, 2024
Leia Também: Traição de Malen não ajudou. PSV esgota 'pilhas' do Borussia Dortmund