Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Do sofrimento à goleada. Liverpool consolida liderança da Premier

Reds foram para o intervalo a perder, mas operaram reviravolta categórica no segundo tempo.

Do sofrimento à goleada. Liverpool consolida liderança da Premier
Notícias ao Minuto

21:25 - 21/02/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Premier League

O Liverpool teve de sofrer para vencer, esta quarta-feira, o Luton (4-1), em jogo de abertura da 26.ª jornada da Premier League. Os reds até foram para o intervalo a perder, mas na segunda parte conseguiram dar a volta ao texto e averbar a 18 vitória no campeonato, consolidando a liderança.

Sem várias figuras de peso, como Jota, Alisson ou Salah, o Liverpool entrou praticamente a perder, por conta do golo de Chiedozie Ogbene logo aos 12 minutos. 

Os comandados de Klopp só responderam na segunda parte, mas de forma... supersónica. Van Dijk (56') marcou de cabeça, e Gakpo não perdeu tempo em imitar o colega (58'). 

Aos 71 minutos surgiu o golo que 'matou' qualquer tipo de reação do Luton. Luis Díaz, ex-FC Porto, pegou na bola e só descansou quando marcou.

O último golo ficou a cargo do miúdo Elliott (90'), que fixou o resultado final em Anfield. 

Com este resultado, o Liverpool chega aos 60 pontos em 26 jornadas e prossegue na liderança da Premier League, agora com mais quatro pontos do que o Manchester City, que tem menos um jogo disputado. 

O Luton, por seu turno, continua na zona de descida, com 20 pontos. 

Equipas iniciais 

Antevisão 

O Liverpool recebe, na noite desta quarta-feira, o Luton em jogo de abertura da 26.ª jornada da Premier League. Menos de 24 horas após o Manchester City ter encurtado para um ponto a distância para os reds, que vão liderando o campeonato, eis que os comandados de Jurgen Klopp têm nova oportunidade de se voltarem a afastar. 

Diogo Jota, o único português do plantel do Liverpool, está lesionado no joelho esquerdo e vai estar afastado durante "meses", pelo que será baixa certa para este jogo em Anfield. 

Do outro lado, refira-se, está um Luton aflito na tabela classificativa mas que na primeira volta conseguiu 'sacar' um empate ao Liverpool (1-1) no Kenilworth Road. 

Siga, em direto, todas as incidências da partida entre Liverpool e Luton a partir das 19h30 no Desporto ao Minuto

Leia Também: Diogo Jota quebra silêncio após (nova) lesão grave

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório