Meteorologia

  • 27 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 22º

"Não é por ser Liga dos Campeões que empatar é um bom resultado"

Leia a conferência de imprensa do treinador do FC Porto.

"Não é por ser Liga dos Campeões que empatar é um bom resultado"
Notícias ao Minuto

14:34 - 20/02/24 por David Silva

ao minuto Ao Minuto Desporto Sérgio Conceição

FC Porto recebe o Arsenal a partir das 20 horas desta quarta-feira, no Estádio do Dragão, em jogo a contar para a primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. É um reencontro após 14 longos de interrupção desde o último jogo entre as duas equipas. 

Sérgio Conceição e, Diogo Costa, do FC Porto fizeram a antevisão à partida, no Olival, o centro de treinos do FC Porto. Leia, abaixo, as declarações do treinador. 

O treinador confirmou a ausência forçada de Mehdi Taremi por lesão. Sobre o Arsenal, Conceição disse que é uma equipa tão conhecida que dispensa "raio-x":

"Acho que toda a gente conhece esta equipa do Arsenal e as equipas que estão nos grandes campeonatos, num grande campeonato como é o inglês. É uma equipa com grandíssima qualidade, com um treinador que está há cinco anos no clube que foi nestes últimos anos adquirindo alguns valores individuais de grandíssima qualidade associando isso à organização coletiva. Faz do Arsenal uma equipa competente, capaz, forte. Não podemos esquecer que está no top-3 de valor de mercado. Isso por si só diz do poderio. Estamos perante duas equipas com 'pedigree' europeu. Nós temos a nossa história, mas isso por si só não joga", começou por dizer o treinador dos dragões.

Conceição admitiu que, face à qualidade do adversário, a preparação foi maior, com uma "sessão de vídeo mais alongada". "É preciso, dentro das características dos jogadores do modelo de jogo do Arsenal, nuances diferentes, como será o próximo em Barcelos, porque tem jogadores diferentes. Olhamos para uma equipa do Arsenal que é fortíssima nos vários momentos de jogos. Tem qualidade técnica, talento, que é o tal sexto momento. Num determinado momento do jogo pode resolver. Também temos a nossa qualidade, o nosso talento. É das que tem mais posse de bola na Liga inglesa. Sabe acelerar o jogo como ninguém, com os alas a criar desequilíbrios de um para um. Médios de grande qualidade. É uma equipa que se apresenta no último terço. É diferente daquilo que encontramos nas competições internas. Temos de ser uma equipa muito competente nas diferentes fases", disse Conceição. 

Quanto ao resultado, o treinador do FC Porto foi peremtório. "Resultado ideal é sempre ganhar. Não é por ser na Liga dos Campeões que empatar é um bom resultado. Poderá ser num outro futuro, noutro contexto, não neste", garantiu.

Leia Também: Data para as eleições do FC Porto será anunciada nos próximos dias

Leia Também: Rui Borges envia abraço a António Silva e João Neves e não esquece Zaidu

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório