Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 10º MÁX 17º

Manchester City tomba perante 'traição' e vê o Liverpool ainda mais longe

Golo tardio de Rodri impediu a derrota perante o Chelsea, mas não chegou para evitar o distanciamento dos líderes.

Manchester City tomba perante 'traição' e vê o Liverpool ainda mais longe
Notícias ao Minuto

19:27 - 17/02/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Premier League

O Manchester City voltou, ao final da tarde deste sábado, a marcar passo na corrida pela revalidação do título de campeão inglês, ao não ter conseguido ir além de um empate a uma bola com o Chelsea, naquele que era o mais aguardado jogo da 25.ª jornada da Premier League.

O golo que desfez o nulo surgiu à beira do intervalo, quando, na sequência de um contra-ataque conduzido por Nicolas Jackson, Raheem Sterling recebeu a bola, 'bailou' na grande área e colocou a bola no fundo das redes à guarda de Ederson, 'tramando' a equipa que representou, entre os verões de 2015 e 2022.

O internacional português Rúben Dias foi aposta a titular, ao passo que Bernardo Silva entrou para o lugar de Julián Álvarez, já no segundo tempo. Aí, os citizens partiram para o ataque, mas desperdiçaram chances atrás de chances, sobretudo, por intermédio de... Erling Haaland.

Foi então que, já aos 83 minutos, Rodri surgiu no sítio certo, na sequência de um lance de insistência, a rematar para o fundo da baliza. Até final, os campeões europeus em título 'massacraram, mas a verdade é que o marcador não voltou a mexer.

Feitas as contas, com este resultado, o Manchester City (que tem um jogo em atraso) passa a registar 53 pontos, menos quatro do que o líder, o Liverpool (que bateu o Brentford, por 1-4), e menos dois do que o segundo classificado, o Arsenal (que goleou o Burnley, por 0-5).

O Chelsea, por seu lado, chega aos 35 pontos, o que lhe permite manter-se na décima posição, em igualdade com o Burnley (que ainda vai visitar o Sheffield United) e com o Wolverhampton (que derrotou o Tottenham, por 1-2).

Onzes

Manchester City: Ederson; Walker, Akanji, Rúben Dias, Aké; Rodri, De Bruyne, Foden; Álvarez, Doku e Haaland.

Chelsea: Petrovic; Gusto, Disasi, Colwill, Chilwell; Caicedo, Enzo Fernández, Gallagher; Palmer, Sterling e Jackson.

Antevisão

O Etihad Stadium será, ao final da tarde deste sábado, palco daquele que é o mais aguardado encontro de toda a 25.ª jornada da Premier League, que irá colocar, frente a frente, Manchester City e Chelsea, dois dos três últimos vencedores da Liga dos Campeões.

A equipa onde militam os internacionais portugueses Rúben Dias, Matheus Nunes e Bernardo Silva sabe, de antemão, que não pode errar, uma vez que é segunda classificada, com 52 pontos (e um jogo em atraso), menos cinco do que o líder, o Liverpool.

Os blues, por seu lado, continuam em busca da sua melhor versão, uma vez que, pese embora o milionário investimento levado a cabo no reforço do plantel, continua a morar na décima posição da tabela, com 34 pontos conquistados.

O Manchester City-Chelsea vai ser ajuizado pelo árbitro inglês Andy Madley, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 17h30 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Guardiola revela segredo do sucesso do City: "Se for só pelo contrato..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório