Quase seis anos depois de ter sido adquirido ao FC Porto, a troco de uma verba na ordem dos 22 milhões de euros, Diogo Dalot está a rubricar aquela que é já a mais produtiva temporada com a camisola do Manchester United.
Rio Ferdinand, antigo capitão dos red devils, confessou que chegou a ter as suas dúvidas em relação à qualidade do internacional português. No entanto, os números (dois golos e três assistências ao cabo de 32 partidas oficiais) convenceram-no... assim como uma conversa com Cristiano Ronaldo.
"Dalot precisa de uma menção especial. Ele foi alguém de quem duvidei, no início. Lembro-me de falar com Cristiano Ronaldo e de lhe perguntar 'Ele é assim tão bom?', e o Cristiano disse que ele trabalharia arduamente, evoluiria e melhoraria, a 100%", começou por afirmar.
"Ele via-o nos bastidores, por isso, sabia. No outro dia, quando estava no centro de treinos, disse a Darren Fletcher que ele me impressionou muito. O Darren disse que ele é um trabalhador, que vai tornar-se no treinador que precisa de ser", prosseguiu.
"Ainda acho que, defensivamente, precisa, provavelmente, de trabalhar um bocado. Com bola, se tiver jogadores que o acompanhem, os avançados movimentam-se e vai marcar mais golos", completou, no podcast 'FIVE'.
Leia Também: Diogo Dalot assume: "Primeira metade da época foi abaixo das expetativas"